https://img.elcomercio.pe/files/article_content_ec_fotos/uploads/2018/01/18/5a60b38cb711a.jpeg

Mundo

En este contexto, Francisco también alertó sobre los "efectos devastadores" de las "tormentas" que azotan a los habitantes de esta región. (...) quiero invitarlos a luchar contra una plaga que afecta a nuestro continente americano: "los numerosos casos de feminicidio ", dijo el Papa Francisco durante un encuentro con sus fieles en la ciudad peruana de Trujillo (norte).
  • Vasco elege novo presidente nesta sexta-feira

    Vasco elege novo presidente nesta sexta-feira

    Mundo

    Se isso acontecer, Brant deverá ser confirmado como novo presidente do clube nesta sexta-feira. Nesta noite, o Conselho Deliberativo vai reunir para indicar o novo mandatário cruzmaltino. O vencedor será quem tiver maioria dos votos. A partir de quarta-feira (17), a gestão do clube passou a ser compartilhada entre Eurico e os candidatos de oposição, Júlio Brandt e Fernando Horta.
  • Nadal vence argentino e avança para a terceira rodada na Austrália

    Nadal vence argentino e avança para a terceira rodada na Austrália

    Mundo

    O natural de Manacor marcou 3 sets a 0 sobre o argentino Leonardo Mayer , 52º colocado, por 6/3 6/4 7/6 (7/4) após 2h38min na quadra central, a Rod Laver Arena . Mayer conseguiu aguentar por mais tempo no terceiro. Mais acertado para a partida, o argentino conseguiu segurar o ímpeto de Nadal e conseguiu confirmar os seus serviços até o nono game, quando o espanhol conseguiu quebrá-lo novamente.
  • Homem morre em acidente de trabalho

    Homem morre em acidente de trabalho

    Mundo

    Quando os Bombeiros Voluntários de Penafiel chegaram ao local, já nada havia a fazer. Apesar de ter sido socorrido pelos bombeiros penafidelenses e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), o homem acabou por falecer.
  • Facebook e YouTube removem vídeos do desafio das cápsulas de detergente

    Facebook e YouTube removem vídeos do desafio das cápsulas de detergente

    Mundo

    A PSP sublinha que "estas cápsulas são altamente concentradas" e "em caso de ingestão podem ser mortais". Em causa estão as cápsulas coloridas, comercializadas por diversas marcas de detergente para máquinas de lavar roupa e loiça, que facilmente podem ser confundidas com doces, como gomas ou rebuçados, pelo que, "devem ser armazenadas longe do alcance de crianças".
  • Preço do botijão de gás cairá 5%, diz Petrobras

    Preço do botijão de gás cairá 5%, diz Petrobras

    Mundo

    De acordo com a empresa, o valor não só ficará 5% mais barato nas refinarias como também já foram definidos novos critérios para reajustes do gás liquefeito de petróleo (GLP). Se o reajuste não for passado integralmente, as diferenças acumuladas em um ano serão ajustadas pela Selic (a taxa básica de juros) e compensadas por meio de uma parcela fixa acrescida ou deduzida aos preços praticados no ano seguinte.
  • Promotor do GAECO e a mulher são encontrados mortos no Rio

    Promotor do GAECO e a mulher são encontrados mortos no Rio

    Mundo

    O procurador-geral de Justiça, José Eduardo Ciotola Gussem, decretou o luto de três dias nas dependências do Ministério Público e determinou que todas as bandeiras fiquem a meio mastro. A arma do crime foi encontrada no local, que não tinha indícios de invasão ou assalto. O MP acredita que os fatos tenham ocorrido na madrugada de domingo para segunda-feira.
  • Nos EUA, Maia ataca Dilma e diz que Bolsa Família 'escraviza' pessoas

    Nos EUA, Maia ataca Dilma e diz que Bolsa Família 'escraviza' pessoas

    Mundo

    Maia defendeu as reformas, falou sobre equilíbrio fiscal e sobre programas sociais sustentáveis. Em referência ao Bolsa Família, Maia criticou Lula por ter implementado " 1 programa para escravizar as pessoas não é 1 bom programa social ". Programa que garante igualdade de condições é o Bolsa Família, mas não da forma como foi conduzido pelo PT. É engraçado que o Brasil cresceu tanto no governo do PT, e o número de pessoas dependentes do Bolsa Família aumentou.
  • Mãe de duas crianças, mulher é assassinada a facadas em Mato Grosso

    Mãe de duas crianças, mulher é assassinada a facadas em Mato Grosso

    Mundo

    A arma do crime foi encontrada ao lado do corpo da mulher. Segundo informações do G1, além do bebê de 22 dias, o crime também teria sido presenciado pelo outro filho da vítima, uma criança de 9 anos. As duas crianças que presenciaram o assassinato da mãe foram recolhidas e estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. A polícia fez rondas pela região, mas não localizou o suspeito.
  • Abuso e assédio sexual são frequentes em escritórios da ONU, diz jornal

    Abuso e assédio sexual são frequentes em escritórios da ONU, diz jornal

    Mundo

    As Nações Unidas ( ONU ) têm permitido episódios de assédio e abusos sexuais nos espaços que tem um pouco por todo mundo, com quem acusa a ser ignorado e com os atacantes a viverem numa cultura de impunidade. O homem-forte da ONU asseverou que divisões profundas e a persistente estagnação neste campo "pioram as tensões internacionais e criam novos perigos", daí a sua sugestão para reverter essas tendências.
  • Tempestade na Europa já provocou três mortos

    Tempestade na Europa já provocou três mortos

    Mundo

    Na Holanda, três indivíduos perderam a vida, todos eles atingidos por galhos ou árvores arrancados pelo vento. O acidente ocorreu na localidade de Wesenberg, no Norte da Holanda, segundo a polícia local informou pela conta na rede social Twitter.