• Ataque com ambulância-bomba mata 95 pessoas em Cabul, no Afeganistão

    Ataque com ambulância-bomba mata 95 pessoas em Cabul, no Afeganistão

    Mundo

    Na segunda barreira prosseguiu, foi identificado e detonou a carga explosiva a bordo da viatura. O Alto Conselho para a Paz, encarregado das negociações, entretanto bloqueadas, com os Talibã , considerou ser o alvo principal do atentado, pois os gabinetes também se encontram próximo do local da explosão e cujos vidros foram totalmente estilhaçados.
  • Putin pede desculpas a atletas russos por não ter podido defendê-los

    Putin pede desculpas a atletas russos por não ter podido defendê-los

    Mundo

    O país não esteve representado oficialmente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio'2016, e também não vai estar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno PyeongChang'2018 , que decorrerão em fevereiro e março. Durante um conselho de ministros, Vladimir Putin "lembrou ao governo sua decisão de organizar uma competição para nossos atletas que não foram admitidos nos Jogos Olímpicos", declarou o porta-voz do governo, Dmitri Peskov, citado por agências de notícias russas.
  • Em uma semana, Brasil registra 83 novos casos de febre amarela

    Em uma semana, Brasil registra 83 novos casos de febre amarela

    Mundo

    A ação deste sábado impulsionou os números do Estado do Rio e facilitou o acesso à vacina para muitos moradores. A infecção da doença se concentra em janeiro. As doses geralmente produzem poucos efeitos colaterais. Os informes de febre amarela seguem, desde o ano passado, a sazonalidade da doença, que acontece, em sua maioria, no verão.
  • Dois policiais são mortos na Colômbia em novos ataques com bombas

    Dois policiais são mortos na Colômbia em novos ataques com bombas

    Mundo

    As ofensivas tiveram início no sábado (27), com a explosão de uma bomba em Barranquilla. "Repudiamos categoricamente o atentado contra a delegacia de polícia do bairro de San José". As autoridades haviam apontado facções do tráfico de drogas como possíveis responsáveis. "Não temos a menor dúvida (de) que isso é uma retaliação aos muitos golpes certeiros que têm sido dados pela polícia não somente no microtráfico de Barranquilla, como fora (dessa área)", declarou o prefeito de Barranquilla, ...
  • Governo Temer tem reprovação de 70%, diz pesquisa do Datafolha

    Governo Temer tem reprovação de 70%, diz pesquisa do Datafolha

    Mundo

    O Datafolha mostrou também que 22 por cento dos entrevistados apontam o governo Temer como regular, número quer era 23 por cento no levantamento de novembro. Para eles, no entanto, ainda é cedo para concluir quem será o maior beneficiário dos votos do petista, uma vez que uma parcela dos eleitores da esquerda ainda não conhece Jaques Wagner (PT) e tem citado nomes conhecidos, com recall eleitoral, como Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSC) e Geraldo Alckmin .
  • Após protestos e tiroteios, Linha Amarela tem situação mais tranquila

    Após protestos e tiroteios, Linha Amarela tem situação mais tranquila

    Mundo

    Apesar da liberação das pistas, o tráfego está tumultuado devido aos carros presos no congestionamento que se formou. Segundo a nota, pouco depois do confronto o comando da UPP foi informado de que Rodolfo Pereira da Silva, o Rodolfinho, fora internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, com ferimentos.
  • Brasil encerrou 2017 com maior produção de petróleo e gás, diz ANP

    Brasil encerrou 2017 com maior produção de petróleo e gás, diz ANP

    Mundo

    No ano, a produção total de gás natural foi de 40 bilhões de m³, com média diária de 110 milhões de m³/d. Só no pré-sal, a produção foi de 1,356 milhões de metros cúbicos de petróleo e 52 milhões de metros cúbicos de gás natural, totalizando 1,685 milhão de barris de óleo equivalente.
  • Brasil registra 28 mortes por febre amarela nos últimos sete dias

    Brasil registra 28 mortes por febre amarela nos últimos sete dias

    Mundo

    Ao todo, foram notificados 1.080 casos suspeitos, sendo que 432 foram descartados e 435 permanecem em investigação, neste período. Mesmo assim, em comparação com 2016/2017, há uma queda de 54% nos casos confirmados. Não há casos de febre amarela urbana no país desde 1942. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informa que do início do ano até hoje, foram registrados 32 casos da febre amarela silvestre em humanos no estado.
  • Larvas em hambúrguer do Burger King — Vídeo

    Larvas em hambúrguer do Burger King — Vídeo

    Mundo

    A assessoria de imprensa da rede de fast-food disse que está investigando o caso. Como o vídeo circula pelas redes sociais, o cliente ainda não foi identificado. Para um dos consumidores que fizeram a reclamação, a empresa respondeu que os produtos são monitorados sempre que há uma nova entrega e que contatou o fornecedor para que o caso não se repetisse.
  • Terremoto atinge região nordeste do Afeganistão

    Terremoto atinge região nordeste do Afeganistão

    Mundo

    O sismo ocorreu pouco depois das 6h no horário brasileiro de verão, na região das montanhas de Hindu Kush, a uma profundidade de 191 km. Mas, no Paquistão, uma menina morreu e cinco pessoas ficaram feridas devido ao terremoto, na província de Baluchistão, onde alguns edifícios desabaram.