https://midias.gazetaonline.com.br/_midias/jpg/2017/06/05/por_do_sol_02-5136987.jpg

Mundo

No leste do Amazonas, e nos estados de Roraima e Rondônia ficarão, a partir de domingo, apenas uma hora atrás do horário de Brasília . A justificativa para adoção da medida é o aproveitamento maior da luz solar durante o verão. Esse ano, o primeiro turno das eleições será dia 7 de outubro e o segundo, no dia 28 do mesmo mês. A redução atende a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa ...
  • Tiroteio em escola secundária da Florida faz vários feridos

    Tiroteio em escola secundária da Florida faz vários feridos

    Mundo

    A escola Marjory Stoneman Douglas, que tem cerca de 2.000 alunos, continua isolada. Imagens aéreas de canais de TV norte-americanos mostram alunos saindo da escola . Pelo menos uma dezena de viaturas policias circulam o local. Aos estudantes e professores que estão dentro da escola , é-lhes dito que permaneçam barricados até a polícia chegar.
  • Paraíso do Tuiuti mostrou o inferno do Brasil — Maria do Rosário

    Paraíso do Tuiuti mostrou o inferno do Brasil — Maria do Rosário

    Mundo

    Com o enredo " Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão? ". Não faltaram duras crítica ao atual governo de Michel Temer (MDB). O desfile também fez uma crítica à reforma trabalhista, mostrando carteiras de trabalho rasgadas e o retorno da escravidão muito bem retratado em ala de negros amordaçados.
  • Inteligência americana desvenda suposto preparo de ciberataque norte-coreano contra EUA

    Inteligência americana desvenda suposto preparo de ciberataque norte-coreano contra EUA

    Mundo

    Apesar disso, a Rússia tem negado isto repetidamente. Em uma audiência no Comitê de Inteligência do Senado, o diretor nacional de Inteligência, Daniel Coats, e os diretores da CIA, do FBI, da NSA e de outras duas agências de espionagem concordaram que os esforços de Moscou para intervir na política norte-americana são tão intensos hoje quanto na eleição presidencial de 2016.
  • Governo peruano 'desconvida' Venezuela de Cúpula das Américas

    Governo peruano 'desconvida' Venezuela de Cúpula das Américas

    Mundo

    Em um comunicado, os 14 países disseram que a eleição não será livre e justa enquanto a Venezuela tiver prisioneiros políticos, a oposição não estiver participando plenamente e venezuelanos no exterior não tiverem permissão para votar, exortando Caracas a apresentar um novo calendário eleitoral.
  • Ex-governador Wilson Barbosa Martins morre aos 100 anos

    Ex-governador Wilson Barbosa Martins morre aos 100 anos

    Mundo

    O enterro será nesta quarta-feira, às 10h. "O dr Wilson foi um ícone da história política-administrativa contemporânea do Estado, e ajudou no movimento para a criação de Mato Grosso do Sul". Formou-se em Direito na Faculdade do Largo de São Francisco, em São Paulo, e teve como colegas Ulysses Guimarães, José Fragelli, entre outras figuras ilustres.
  • Tiroteio em frente a agência de espionagem deixa feridos — EUA

    Tiroteio em frente a agência de espionagem deixa feridos — EUA

    Mundo

    Dois homens estão presos e um foi hospitalizado com ferimentos. Não foram fornecidos detalhes, pelo que não se sabe se as balas foram disparadas por um suspeito ou pela polícia. A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump já está sabendo do incidente e acompanha a situação. Uma autoridade federal dos Estados Unidos disse que o incidente não parece ter ligação com terrorismo.
  • Proposta de orçamento de Donald Trump eleva gasto militar dos EUA

    Proposta de orçamento de Donald Trump eleva gasto militar dos EUA

    Mundo

    Os restantes 1,3 milhão de milhões de dólares serão suportados pelos 51 Estados da União, referiram as mesmas fontes, que não avançam detalhes sobre os procedimentos. "Não investimos o suficiente e temos procedimentos que levam muito tempo". O governo aponta que todas as infraestruturas precisam de aprovação federal, embora desempenhe um papel menor ao financiá-la.
  • Nora de Trump hospitalizada após abrir carta suspeita

    Nora de Trump hospitalizada após abrir carta suspeita

    Mundo

    De acordo com a NBC, três pessoas foram levadas a um hospital norte-americano, como precaução, de acordo com os bombeiros de Nova Iorque. A nora de Donald Trum foi hospitalizada esta segunda-feira depois de abrir um envelope que continha pó branco.
  • Advogado de Trump diz que pagou atriz pornô com próprio dinheiro

    Advogado de Trump diz que pagou atriz pornô com próprio dinheiro

    Mundo

    A veracidade do documento foi contestada depois de Stormy Daniels, em entrevista ao programa "Jimmy Kimmel Live!", negar que a assinatura no comunicado apresentado fosse dela. O Wall Street Journal revelou primeiro sobre a transação financeira secreta em janeiro. Trump era um cidadão sem cargo público em 2006, quando supostamente aconteceu o caso com Stephanie Clifford .