• As explicações de Segovia a Barroso — Urgente

    As explicações de Segovia a Barroso — Urgente

    Mundo

    O motivo foi a repercussão causada por entrevista de Segovia à Reuters . "O que a gente vê é que o próprio decreto em tese não ajudou a empresa". "Se houve corrupção ou ato de corrupção, não se tem notícia do benefício". Relatório da Polícia Federal (PF) sobre o caso afirmou ser necessária a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico de Temer e de outros investigados.
  • Doze feridos em acidente com autocarro turístico na Avenida da Liberdade

    Doze feridos em acidente com autocarro turístico na Avenida da Liberdade

    Mundo

    No local, estiveram duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato. Sá Fernandes aponta "alguma inclinação, talvez algum excesso de velocidade" do autocarro como causas prováveis para o embate. Nessas ações inclui-se a reavaliação do estado fitossatinário das árvores da avenida.
  • 'Pantera Negra' lidera bilheteria no Brasil em semana de estreia

    'Pantera Negra' lidera bilheteria no Brasil em semana de estreia

    Mundo

    A arrecadação no primeiro fim de semana foi de US$ 387 milhões no mundo todo. "Esperamos ansiosamente o dia em que casos assim não sejam anomalias", disse John Fithian, CEO da Associação Nacional de Proprietários de Cinemas dos EUA, à Bloomberg TV na sexta-feira (16).
  • Rússia diz que contraprova confirmou doping de atleta do curling na Olimpíada

    Rússia diz que contraprova confirmou doping de atleta do curling na Olimpíada

    Mundo

    As informações apontam que Krushelnitsky testou positivo na Amostra A por meldonium, incluído na lista de substâncias proibidas no começo de 2016. Atletas e dirigentes esportivos da Rússia expressaram descrença nesta segunda-feira ao saberem que um de seus medalhistas na Olimpíada de Inverno está sendo investigado por suspeita de doping, um escândalo que pode ameaçar os esforços russos para recuperar sua reputação olímpica.
  • Jovens deitam diante da Casa Branca em protesto por controle de armas

    Jovens deitam diante da Casa Branca em protesto por controle de armas

    Mundo

    Em um discurso após a tragédia, concentrou-se na necessidade de identificar pessoas com problemas psiquiátricos. Cruz, de 19 anos, compareceu, ontem, em um tribunal de Fort Lauderdale para uma audiência técnica na qual não falou. Este arquivo é de consulta obrigatória para os vendedores de armas, que devem verificar o registo criminal do comprador e ver se ele tem o direito de adquirir uma arma.
  • Marun diz que não há como votar reforma da Previdência durante intervenção

    Marun diz que não há como votar reforma da Previdência durante intervenção

    Mundo

    Marun também citou a fala do presidente do Senado, Eunício Oliveira, como um dos motivos da desistência. Na nota oficial, o ministro afirmou que o decreto de intervenção, porém, não deverá afetar as negociações da reforma da Previdência . "A opção pelo combate ao banditismo é uma decisão tomada pelo governo". Ele acredita que isso poderia desmoralizar a intervenção e que essa possibilidade foi descartada.
  • Ministro da Justiça afirma que decreto de intervenção não será detalhado

    Ministro da Justiça afirma que decreto de intervenção não será detalhado

    Mundo

    Segundo o senador, o presidente "tomou pé" que era preciso fazer "ações preventivas de combate e de enfrentamento ao crime organizado de outra forma, em outro patamar". O objetivo do encontro é discutir o Decreto Presidencial 9.288/2018, que formaliza a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro , e foi editado pelo Palácio do Planalto na sexta-feira, 16.
  • Após intervenção, Temer reúne conselhos da República e Defesa Nacional

    Após intervenção, Temer reúne conselhos da República e Defesa Nacional

    Mundo

    Eunício será um dos participantes da reunião conjunta entre o Conselho da República e o de Defesa Nacional. Ele deve, na ocasião, discutir a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro e o combate à criminalidade. Participarão da reunião conjunta o presidente Michel Temer; o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), e os líderes da Maioria, Raimundo Lira (MDB-PB) e da Minoria na Casa, Humberto Costa (PT-PE); o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os líderes da ...
  • Acordo entre Rio e Santana para listas de unidade no?PSD

    Acordo entre Rio e Santana para listas de unidade no?PSD

    Mundo

    O encontro tem lugar às 14h30, mas o Presidente da República já fez saber que pretende encontrar-se uma segunda vez com o líder dos sociais-democratas para perceber que propostas tem Rio, que calendário definiu e, talvez mais importante, com que interlocutores pretende pôr em marcha a sua agenda de entendimentos interpartidários.
  • Mandado coletivo não é carta branca, diz Jungmann

    Mandado coletivo não é carta branca, diz Jungmann

    Mundo

    Após criticar a intervenção militar no Rio de Janeiro, o bispo emérito Dom Mauro Morelli; um dos percursores do Fome Zero, fez uma sugestão à classe média, em uma rede social, nesta manhã. "É um tema controverso, mas faremos a defesa da necessidade desses mandados até no Supremo Tribunal Federal", disse ao blog a AGU. O que diz a lei? "Artigo 243 (CPP): O mandado de busca deverá: I - indicar, o mais precisamente possível, a casa em que será realizada a diligência e o nome do respectivo ...