https://app1.ndonline.com.br/files/images/2018/02/cropped/169ec6fb9e1c80bff8fa4c974e74880b50c46982.jpeg

Mundo

Tempo: permanece com muitas nuvens e chuva com trovoada a qualquer momento do dia em todas as regiões. Os totais de chuva serão mais elevados no Oeste. No norte do Estado, melhora à noite. Vento: sudoeste a sul, moderado com rajadas intensas no Planalto Sul e Litoral, devido à ciclone extratropical no litoral sul do Brasil.
  • Morreu Billy Graham, pregador religioso e conselheiro de presidentes

    Morreu Billy Graham, pregador religioso e conselheiro de presidentes

    Mundo

    Nos últimos anos, Graham tinha se afastado da vida pública e política. Utilizando seu carisma, Billy Graham conseguiu atrair multidões para estádios em eventos que ele nomeou de "cruzadas". Aos 21, foi ordenado pastor numa igreja batista da Flórida. Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. No Brasil, dos anos 1960 até 2010, visitou inúmeras cidades com sua "Cruzada de Evangelização".
  • Hugo Soares recandidata-se se Negrão falhar maioria — PSD

    Hugo Soares recandidata-se se Negrão falhar maioria — PSD

    Mundo

    A Comissão Política que saiu do 37.º Congresso Nacional do PSD é composta pelos vice-presidentes David Justino, Elina Fraga, Isabel Meirelles, Manuel Castro Almeida, Nuno Morais Sarmento e Salvador Malheiro e pelos vogais André Coelho Lima, António Carvalho Martins, António Topa, António Maló de Abreu, Cláudia André, João Cunha e Silva, Manuel Pinto Teixeira, Maria da Graça Carvalho, Ofélia Ramos e Rui Rocha.
  • Recuperadas três armas roubadas há um ano na sede da PSP

    Recuperadas três armas roubadas há um ano na sede da PSP

    Mundo

    Tinham caído nas mãos de traficantes de droga, que escondiam ainda mais quatro armas de guerra - entre elas espingardas automáticas Kalashnikov. O intendente diz mesmo que a quantidade de haxixe que foi apreendida só nesta operação corresponde praticamente à quantia apreendida no ano passado.
  • Trump defende mais rigor para concessão de porte de armas

    Trump defende mais rigor para concessão de porte de armas

    Mundo

    O atirador da escola na Flórida , Nikolas Cruz , de 19 anos, obteve a autorização para comprar a arma apesar dos apontamentos de comportamento violento. "Não importa porque eu já sei". Mas até agora Trump evita apoiar a ideia. O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , se declarou, nesta terça-feira (20), favorável à proibição de dispositivos conhecidos como " bump stocks ", usados pelo assassino de Las Vegas em 2017, e que permitem que um fuzil dispare rajadas como as armas ...
  • Relatora do decreto de intervenção se reúne com especialistas

    Relatora do decreto de intervenção se reúne com especialistas

    Mundo

    Aceitei a designação porque me parece a única saída, nesse momento grave, para tentarmos soluções para a verdadeira guerra urbana que tomou conta das ruas", afirmou. "Queremos garantir os recursos e ainda saber quais são os limites de atuação das Forças Armadas, como garantia para eles e para os policiais do Rio, para os dois lados".
  • Maduro desafia Trump a fixar diálogo em Caracas ou em Washington

    Maduro desafia Trump a fixar diálogo em Caracas ou em Washington

    Mundo

    Chegou o momento de cumprir isso e mudar a agenda de agressão por uma de diálogo. "Diga hora e lugar e aí estarei", escreveu o presidente venezuelano no Twitter, onde marcou o perfil de Trump. Maduro espera que o Petro abra "novas vias de financiamento" ante as sanções que Washington impôs à Venezuela , que proíbem a empresas e cidadãos americanos negociar títulos da dívida emitidos pelo país e a estatal de petróleo PDVSA.
  • Encontro entre norte-coreanos e Pence cai

    Encontro entre norte-coreanos e Pence cai "à ultima hora"

    Mundo

    Seul e Washington decidiram, este ano, adiar as manobras Foal Eagle e Key Resolve, que se realizam habitualmente entre o final de fevereiro e o início de março. Lamentamos que tenham fracassado em aproveitar esta oportunidade. "Não vamos pedir desculpa pelos valores americanos, por chamar a atenção para os abusos dos direitos humanos, ou por estarmos a chorar a morte injusta de um jovem norte-americano", acrescentou Nauert.
  • Guterres. Mundo corre o

    Guterres. Mundo corre o "risco de perder corrida" contra alterações climáticas

    Mundo

    A cerimónia decorreu esta segunda-feira, 19, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, que atribui este doutoramento sob proposta do Instituto Superior Técnico, onde foi aluno e professor. Cinco anos mais tarde, António Guterres estreava-se como deputado, cargo que exerceu durante 17 anos. Desde 01 de janeiro de 2017 que Guterres é secretário-geral das Nações Unidas.
  • Militar do Exército morre ao reagir a arrastão no Rio de Janeiro

    Militar do Exército morre ao reagir a arrastão no Rio de Janeiro

    Mundo

    Outros motoristas que passavam pela região também foram assaltados, mas não há mais registros de feridos. Ele só foi identificado como militar após policiais militares encontrarem a farda dentro do carro dele. O criminoso, então, atirou contra Bruno, que em seguida foi atingido por outros comparsas. A polícia irá apurar se o sargento foi morto porque o grupo viu o uniforme ou se Bruno reagiu ao assalto.