http://diariodegoias.com.br/images/2018/02/22/roberto_carvalho_veloso_foto_srrgio_amaral_ajufe.jpg

Mundo

Fux deferiu as liminares em ações semelhantes ajuizadas pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e por juízes federais, que sustentaram que o auxílio-moradia é um direito previsto na Lei Orgânica da Magistratura.
  • UnB vai oferecer aulas sobre o

    UnB vai oferecer aulas sobre o "golpe de 2016"

    Mundo

    Os responsáveis terão de ser identificados, podendo ser o professor que vai ministrar a disciplina, o chefe do departamento ou até a reitoria da UnB. Para ele, isso não significa que irá abrir "mão do rigor científico” ou "aderir a qualquer tipo de dogmatismo”". Procurada pela Gazeta do Povo, a Universidade de Brasília afirmou que "a proposta de criação de disciplinas, bem como suas respectivas ementas, é de responsabilidade das unidades acadêmicas, que têm autonomia para propor e ...
  • Mais um casal com filhos fechados em casa sem comer nem beber

    Mundo

    Um novo caso muito semelhante ao da Casa dos Horrores está a chocar os EUA. O menor entrou numa loja e pediu para usar o telefone, mas o dono estranhou a situação e acabou por contactar imediatamente as autoridades. Um dos quartos tinha um balde que, de acordo com a polícia, era utilizado pelas crianças como casa de banho. As crianças foram resgatadas pelas autoridades e sujeitas a exames médicos, tendo sido depois entregues aos serviços sociais norte-americanos.
  • Avião de pequeno porte cai e mata três pessoas em Manaus

    Avião de pequeno porte cai e mata três pessoas em Manaus

    Mundo

    Porém, após decolar do aeroclube, o avião apresentou problema e o acidente ocorreu após o piloto tentar uma manobra de retorno. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. "Temos a confirmação de três óbitos no local, e dois feridos". De acordo com o capitão Janderson Lopes, a corporação foi acionada por volta das 9h07 de hoje.
  • Defesa Civil alerta desastres por SMS

    Defesa Civil alerta desastres por SMS

    Mundo

    A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Integração, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e as operadoras de telefonia móvel. Na próxima segunda-feira (26), a área de alcance vai ser ampliada no Nordeste e nos demais estados do Norte. De acordo com o SindiTelebrasil, até o momento, 2,3 milhões de cidadãos já se cadastraram, e 43 milhões de mensagens de alerta foram encaminhadas.
  • Número de mortos em acidente com autocarro peruano sobe para 43

    Número de mortos em acidente com autocarro peruano sobe para 43

    Mundo

    De acordo com a lista oficial da empresa que operava a rota, o autocarro transportava cerca de 45 pessoas. Bombeiros e policiais trabalham para tentar recuperar os corpos. "Minhas condolências aos familiares às vítimas do acidente de trânsito em Arequipa". Os acidente viários são recorrentes no Peru, país em que não raro motoristas sem capacitação adequada conduzem veículos em mau estado por vias precárias.
  • Clarão no céu em Salvador: astrônomos explicam o que aconteceu

    Clarão no céu em Salvador: astrônomos explicam o que aconteceu

    Mundo

    O clarão visto por moradores de Salvador, na noite desta terça-feira, 20, pode ter sido causado por um meteoro. Dessa vez, o Brasil se tornou palco de um fenômeno curioso. Segundo o astrônomo, normalmente esse material vindo do espaço se desintegra no ar. Fernando ainda destacou que não foi ouvido nenhum barulho e somente um forte clarão.
  • "Temer sugeriu mais um imposto para financiar segurança pública" — Maia

    Mundo

    A proposta foi levada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia . "É meio sem sentido". Os projetos já estão na Câmara. O presidente afirmou, contudo, que a votação deverá ocorrer ainda este mês. Maia seguiu a mesma linha e chamou o "plano B" à Previdência de " café velho e frio , que não atende à sociedade", em referência ao fato de que boa parte das medidas anunciadas é antiga.
  • "Estou botando limites", diz Maia sobre "protagonismo" do governo

    Mundo

    Argumentando que o governo do Rio de Janeiro já "sucumbiu à desordem", o presidente da Câmara disse que é urgente levar de volta "a paz de espírito" às ruas do estado. No Senado, o presidente Eunício Oliveira fez coro e também declarou que o Senado votará quando quiser as medidas elencadas pelo governo. Ele pode encaminhar projetos.
  • Preocupado com a altitude, Vasco enfrenta nesta quarta o Jorge Wilstermann — Libertadores

    Preocupado com a altitude, Vasco enfrenta nesta quarta o Jorge Wilstermann — Libertadores

    Mundo

    Apesar de ter viajado com o time, Erazo fica fora do jogo, ao pegar dois jogos de gancho pela expulsão contra o Universidade de Concepción, conforme foi informado ao Vasco , na manhã desta terça (20), pela Comenbol. Entre os que foram inscritos de momento, jamais haviam atuado na Libertadores os seguintes atletas: Thiago Galhardo, Evander, Paulinho, Gabriel Félix, Luiz Gustavo, Ricardo, Andrey, Henrique, Rildo, Caio Monteiro, Paulo Vitor, Yago Pikachu, Bruno Paulista e João Pedro.