http://www.tribunapr.com.br/wp-content/uploads/sites/1/2018/02/Roberto-Brzezinski-foto-chuniti-kawamura-825x552.jpg

Mundo

O processo tornou-se um caso emblemático sobre como manobras judiciais são usadas para garantir a impunidade. Carli Filho deverá se apresentar à Justiça em Guarapuava, sua cidade natal, a 260 quilômetros de Curitiba , mensalmente. Mesmo condenado em primeira instância, o ex-parlamentar tem o direito de recorrer em liberdade. Na última sexta-feira, o recurso foi negado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve as decisões da Justiça do Paraná e da Superior ...
  • Cidades podem proibir a circulação de carros a gasóleo, decide Tribunal alemão

    Cidades podem proibir a circulação de carros a gasóleo, decide Tribunal alemão

    Mundo

    A indústria automóvel é responsável por 800 mil postos de trabalho na Alemanha e os veículos utilizados por empresas de entregas e serviços de emergências médicas são todos a diesel. A decisão dos juízes determina que não é necessária legislação federal para permitir às cidades aplicarem a proibição, o que poderá levar outras autarquias a irem pelo mesmo caminho, consideram os analistas.
  • Geely's Li Shufu is betting billions on global push

    Geely's Li Shufu is betting billions on global push

    Mundo

    Shares in Geely Automobile Holdings have jumped after its chairman Li Shufu revealed he had built a $9 billion stake . "In order to succeed and seize the technology highland, one has to have friends, partners, and alliances and adapt a new way of thinking in terms of sharing and united strength", Li said in a statement over the weekend.
  • Netshoes confirma vazamento de dados e chantagem de hackers

    Netshoes confirma vazamento de dados e chantagem de hackers

    Mundo

    De acordo com o MP, apesar de não terem sido reveladas informações como cartão de crédito ou senhas, o incidente comprometeu dados pessoais como nome, CPF, e-mail, data de nascimento e histórico de compras. A empresa informou que espera concluir o processo até o fim de abril. Na ocasião, a Netshoes havia informado que, após minuciosa apuração interna - que contou com apoio de empresa especializada em segurança digital e comunicação à Polícia Federal desde o início do caso - chegou-se à ...
  • STJ marca julgamento de habeas corpus de Lula para próxima quinta (1º)

    STJ marca julgamento de habeas corpus de Lula para próxima quinta (1º)

    Mundo

    A liminar (decisão temporária) foi negada pelo vice-presidente do STJ, Humberto Martins, no dia 30 de janeiro. Lula recorreu e, com o fim do recesso, o caso foi encaminhado para o relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer. O ex-presidente nega quaisquer irregularidades e afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal, com o objetivo de impedi-lo de ser candidato ao Palácio do Planalto.
  • FHC diz que 'candidato do mercado' vai perder a eleição em 2018

    FHC diz que 'candidato do mercado' vai perder a eleição em 2018

    Mundo

    FHC ainda apontou que um candidato que defenda somente as bandeiras do mercado perderá as eleições para presidente . "Como venho dizendo há muito tempo, temos que combater o tráfico de drogas de maneira diferente, não apenas de forma repressiva", disse.A respeito das eleições, o ex-presidente afirmou que o candidato que for carimbado como o "candidato do mercado" nas eleições presidenciais vai perder o pleito.
  • PF apura irregularidades em obras da Fonte Nova

    PF apura irregularidades em obras da Fonte Nova

    Mundo

    Dentre as irregularidades já evidenciadas no inquérito policial estão fraude a licitação, superfaturamento, desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro. O G1 também procurou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e aguarda posicionamento. De acordo com a PF, foram expedidos no total sete mandados de busca e apreensão; no âmbito da Operação Cartão Vermelho .
  • Japonês da Polícia Federal quer se aposentar

    Japonês da Polícia Federal quer se aposentar

    Mundo

    Longe da Polícia Federal, e sem detalhar suas aspirações profissionais ao jornal, o agente aposentado conta que pretende abrir uma empresa de consultoria em segurança. Com a imagem muitas vezes atrelada às ações da Lava Jato, Ishii chegou a inspirar marchinhas e máscaras no carnaval de 2016. O japonês da federal virou notícia ao ser condenado, em 2016, a 4 anos e 2 meses de prisão por facilitação de contrabando.
  • Anacom manda Meo, Nos e Vodafone alterarem 14 tarifários de Net

    Anacom manda Meo, Nos e Vodafone alterarem 14 tarifários de Net

    Mundo

    Depois de concluído este processo, avança com a decisão final. João Cadete de Matos explicou que a Anacom fez um conjunto de propostas para uma revisão mais abrangente da Lei das Comunicações Electrónicas, esperando ver também integrada nessa revisão o regime sancionatório para as infracções à internet aberta.
  • Governo não vai subir TSU nos contratos a prazo

    Governo não vai subir TSU nos contratos a prazo

    Mundo

    Interrogada sobre a possibilidade de a medida ser substituída por uma limitação das renovações dos contratos a prazo, a líder bloquista esclareceu que essas "são duas medidas diferentes" e as duas constam do programa do Governo. Ao que parece, o objetivo de "criar um incentivo para que as empresas recorram menos a esse tipo de contratação" continua em cima da mesa. "Nos próximos tempos temos o compromisso de apresentar à Concertação Social proposta nesse sentido", acrescentou.
  • Prepare-se: vai ser uma semana cheia de chuva

    Prepare-se: vai ser uma semana cheia de chuva

    Mundo

    Para hoje, segunda feira, 26 de fevereiro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no seu último comunicado anuncia a ocorrência de "períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Centro até ao início da manhã, tornando-se gradualmente muito nublado, de sul para norte, a partir da manhã.