https://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2018/03/silencio-de-wagner-moura-desonestidade-intelectual-de-padilha.jpeg

Mundo

Além de milhares de anônimos, pessoas conhecidas, como o crítico de cinema Pablo Villaça e até a ex-presidenta Dilma Rousseff , estão entre os críticos. Diante de tanto rebuliço, nada mais justo do que ouvir o criador da série sobre detalhes que, na visão de muitos, podem prejudicar a compreensão dos fatos.
  • Tribunal do TRF-4 julga recurso de Lula no caso triplex

    Tribunal do TRF-4 julga recurso de Lula no caso triplex

    Mundo

    Por decisão do próprio TRF-4, Lula poderia ser preso assim que acabassem os recursos no tribunal, mas uma decisão provisória do Supremo Tribunal Federal ( STF ) impede a prisão do ex-presidente até o dia 4 de abril, data em que os ministros do STF devem concluir o julgamento do pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa .
  • Mortes: Comandou por 25 anos a sucursal de Brasília da TV Globo

    Mortes: Comandou por 25 anos a sucursal de Brasília da TV Globo

    Mundo

    Ele comandou a TV Globo na capital federal durante 25 anos. No fim daquele ano, recebeu uma homenagem especial do prêmio Engenho de Comunicação como personalidade da comunicação. Na nota, a Globo diz dever muito a seu talento e revela gratidão pelo tempo trabalhado. Em nota, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão disse que Toninho Drummond deixa um importante legado de dedicação e compromisso com o jornalismo.
  • Órgãos públicos, ônibus e torres de telefonia são atacados no Ceará

    Órgãos públicos, ônibus e torres de telefonia são atacados no Ceará

    Mundo

    Homens arremessaram uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral , na região Norte do estado. As prisões de sábado ocorreram no Bairro Vila União e no Centro da capital. "A participação dele em disparos de arma de fogo em frente ao prédio da Empresa de Transportes Urbanos de Fortaleza (Etufor) está sendo investigada".
  • Atriz pornô diz que foi ameaçada para não revelar caso com Trump

    Atriz pornô diz que foi ameaçada para não revelar caso com Trump

    Mundo

    O magnata teria dito que tentaria incluí-la no reality show "O Aprendiz", à época apresentado por ele. "Seria uma pena que algo acontecesse com a mãe dela". "Eu não estou bem com o facto de ser apelidada de mentirosa", disse. Na entrevista, Clifford deu detalhes do dia em que diz ter feito sexo com o ocupante da Casa Branca depois de bater no traseiro dele com uma revista em que ele aparecia.
  • Facebook reitera desculpas por escândalo com a Cambridge Analytica

    Facebook reitera desculpas por escândalo com a Cambridge Analytica

    Mundo

    As quatro ações foram apresentadas esta semana em cortes federais da Califórnia e, entre elas, se destaca uma que pretende amparar os até 50 milhões de usuários do Facebook cuja informação foi obtida pela empresa de consultoria Cambridge Analytica , segundo o jornal "SF Gate".
  • Liminar concede salvo-conduto a Lula até julgamento final de HC

    Liminar concede salvo-conduto a Lula até julgamento final de HC

    Mundo

    Porém, mesmo que os desembargadores não aceitem o recurso, estão impedidos de determinar a expedição de mandado de prisão. "Como é que vamos justificar a prisão de um ex-presidente da República por um descuido, por vacilação?", questionou. O HC foi liberado para o plenário pelo relator, ministro Edson Fachin . "Nós, brasileiros, não aceitamos viver sob o tacão autoritário de quem quer que seja!" A medida atendeu a um pedido da defesa do ex-presidente, diante do risco de que uma ordem de ...
  • Incêndio deixa 37 mortos em shopping na Rússia

    Incêndio deixa 37 mortos em shopping na Rússia

    Mundo

    Algumas pessoas estavam pulando das janelas do quarto andar, na tentativa de escapar do fogo. Inicialmente, noticiou-se que havia cinco mortos. Para além de várias lojas, incluiu um parque infantil, salas de cinema e um pequeno jardim zoológico com cabras, gatos e porquinhos-da-índia.
  • Casa Branca: assessor de segurança nacional deixa cargo

    Casa Branca: assessor de segurança nacional deixa cargo

    Mundo

    O novo Conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton de 69 anos, deve assumir o cargo a 9 de abril. "(Sua) liderança na equipa do Conselho de Segurança Nacional ajudou nas grandes conquistas da minha administração que impulsionaram a segurança nacional da América", escreveu Trump.
  • Policial é morto após trocar de lugar com refém — França

    Policial é morto após trocar de lugar com refém — França

    Mundo

    Uma missa em memória das vítimas do ataque jihadista de sexta-feira no Sul de França realiza-se neste domingo em Trèbes , antes de uma homenagem nacional ao oficial de polícia morto depois de se entregar ao atacante para salvar um refém. O agente ofereceu-se para tomar o lugar de uma pessoa que ainda estava refém do atacante, o que veio a acontecer. Na troca, o agente deixou o seu telemóvel em cima de uma a mesa com a linha aberta, permitindo às autoridades acompanhar o que se passava no ...