http://blogdarose.band.uol.com.br/wp-content/uploads/2018/04/PAULINIA-FUNDOS-.jpg

Mundo

De acordo com os policiais, estão sendo apuradas supostas fraudes envolvendo a aplicação de recursos de institutos de previdência municipais em fundos de investimentos de empresas de fachada. Foram identificados o envolvimento de uma empresa de consultoria contratada pelos Institutos de Previdência e elementos que apontam para corrupção de servidores ligados a alguns Institutos de Previdência.
  • Rússia atribui

    Rússia atribui "encenação" síria a aliado dos rebeldes

    Mundo

    Heiko Maas, responsável diplomático da Alemanha - país que alinhou com a agitação internacional liderada pelos Estados Unidos e França -, veio agora refrear ânimos: "Precisamos da Rússia para resolver o conflito sírio". "Estamos convencidos de que a utilização de armas químicas em Duma foi inventada e não pode ser utilizada como pretexto para recorrer à força", afirmou o Kremlin.
  • Defesa de Lula afirma ao STF que ordem de prisão foi prematura

    Defesa de Lula afirma ao STF que ordem de prisão foi prematura

    Mundo

    No recurso, os advogados pedem a soltura imediata de Lula. No sábado, Fachin havia negado um pedido da defesa, que alegava que a prisão de Lula não poderia ter sido decretada pelo juiz Sérgio Moro antes de esgotados todos os recursos no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.
  • Julgamento do foro privilegiado no STF com data marcada

    Julgamento do foro privilegiado no STF com data marcada

    Mundo

    De acordo com a maioria formada, até o momento, deputados federais e senadores somente devem responder a processos no STF se o crime for praticado no exercício do mandato. Os votos favoráveis foram da presidente da Corte, Cármen Lúcia e dos ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Marco Aurélio Melo, Edson Fachin e Celso de Mello.
  • Ameaça de confronto entre EUA e Rússia paira sobre Síria

    Ameaça de confronto entre EUA e Rússia paira sobre Síria

    Mundo

    O alegado ataque químico contra os rebeldes sírios em Duma foi uma encenação diante das câmeras realizada pelos Capacetes Brancos, a organização de socorristas sírios na zona rebelde que denunciou a agressão, acusou o exército russo nesta quarta-feira (11).
  • Fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza tem novos confrontos

    Fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza tem novos confrontos

    Mundo

    Três pessoas ficaram feridas, segundo a France Press. Desde o dia 30 de março, dezenas de milhares de palestinos se reuniram ao longo da fronteira israelense em um protesto chamado Grande Marcha de Retorno. Grupos de direitos humanos criticaram as forças israelenses, expondo imagens de vídeos postados na Internet, mostrando soldados que disparavam contra manifestantes.
  • Mísseis 'inteligentes' dos Estados Unidos deveriam visar terroristas, diz Rússia

    Mísseis 'inteligentes' dos Estados Unidos deveriam visar terroristas, diz Rússia

    Mundo

    Dada a escalada das tensões em torno da Síria, Vassily Nebenzia considera que é necessário arrefecer os ânimos, já que os Estados Unidos têm, de acordo com o responsável, uma postura "muito belicista". "Paremos com a corrida armamentista?", escreveu. Recorde-se que, na terça-feira, os EUA, apoiados pela França e o Reino Unido, admitiram avançar com uma resposta militar para acabar com a ameaça de ataques químicos em território sírio.
  • Acusado no atentado contra PM morre em confronto com policiais

    Acusado no atentado contra PM morre em confronto com policiais

    Mundo

    Conforme a assessoria de comunicação da PM, a militar teve alguns pertences roubados pelo homem que, ao reconhecê-la pelo fardamento interno, ameaçou matá-la. Nenhum dos rapazes estava com documentos e a identificação foi feita pelo banco de fotografias da polícia. O motorista, que teve o nome preservado, ainda revelou que foram mais de dez disparos.
  • Equador: presidente confirma assassinato de jornalistas

    Equador: presidente confirma assassinato de jornalistas

    Mundo

    Ainda no Aeroporto de Quito, Moreno enfatizou: "o prazo começa a correr a partir deste momento" para que "nos deem provas de que estão com vida". O presidente do Equador , Lenín Moreno , deu o prazo até a tarde desta sexta-feira, 13, para a dissidência das Farc que sequestrou dois jornalistas e seu motorista equatorianos provarem que o reféns estão vivos.
  • Tremor de terra atinge Florianópolis e São João Batista

    Tremor de terra atinge Florianópolis e São João Batista

    Mundo

    Nas redes sociais, pessoas fizeram diversos relatos: "Minha casa tremeu, chegou a desligar o rádio", disse Joice Rodrigues de Lima. "Até o momento a situação está sendo averiguada", informou o órgão. Não houve feridos e nenhum dano foi registrado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Santa Catarina não foi um deles. O fenômeno atingiu 3,6 pontos na escala Richter e ocorreu às 9h28, segundo medições do Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).