http://images-cdn.impresa.pt/expresso/2017-06-21-GettyImages-696858694.jpg/original/mw-860

Mundo

O marido da rainha foi internado na terça-feira à noite como "medida de precaução" para tratar uma infecção decorrente de uma "condição preexistente". No início do ínico do mês de Maio, Buckingham anunciou que o príncipe Philip iria abandonar a vida pública e todas os seus deveres reais no próximo Outono.
  • STF inicia julgamento que discutirá homologação de delações premiadas

    STF inicia julgamento que discutirá homologação de delações premiadas

    Mundo

    A sessão durou várias horas, com a defesa do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, buscando retirar o ministro Edson Fachin à frente das homologações das delações premiadas da JBS , após tomar a palavra de defesa da JBS , mostrando ser favoráveis de manter o andamento dos processos, dizendo que estão colaborando com as investigações, e cumprindo todas as exigências do Ministério Público , e por fim foi dada a palavra ao ministro Fachin, que relatou sua posição nas delações ...
  • Juiz rejeita ação de Temer contra Joesley Batista por calúnia e difamação

    Juiz rejeita ação de Temer contra Joesley Batista por calúnia e difamação

    Mundo

    No fim de semana, após a publicação da reportagem, o presidente divulgou nota na qual disse que Joesley "desfia mentiras em série" e que o empresário é o " bandido notório de maior sucesso na história brasileira". Depois diz, sem citar as delações da JBS , que seu governo acabou com favores que favoreciam poucas empresas. E muita gente não gostou disso. Segundo a Agência Brasil informou, Temer pede na ação que o empresário seja condenado pelo crimes de calúnia, difamação e injúria .
  • Comissão do Senado começa a votar reforma trabalhista; acompanhe ao vivo

    Comissão do Senado começa a votar reforma trabalhista; acompanhe ao vivo

    Mundo

    Relator da reforma trabalhista na Câmara , Rogério Marinho (PSDB-RN) não escondeu a frustração com a derrota de seu texto na CAS, mas acredita que o governo tem condições de reverter o resultado. "Sempre vão ter pleitos, tanto por parte dos empregadores quanto dos trabalhadores e, no momento adequado, o governo vai analisar cada um desses pleitos", concluiu.
  • Avião que combatia incêndio florestal cai em Portugal

    Avião que combatia incêndio florestal cai em Portugal

    Mundo

    A notícia foi dada por jornais de todo o mundo e, se em Portugal se indicou que o avião seria espanhol, no país vizinho foi dado como português. Pedrógão Grande: Helicóptero da Força Aérea empenhado nas buscas por Canadair . Segundo os canais portugueses SIC e TVI, a aeronave da Canadair caiu perto de Pedrógão Grande, onde as chamas começaram no sábado (17).
  • Crise na Venezuela divide diplomacias

    Crise na Venezuela divide diplomacias

    Mundo

    Também reivindicou a libertação de presos políticos, que se ponha fim à repressão das manifestações, que se estabeleça um calendário eleitoral e que atenda à crise humanitária no país. À margem da assembleia, os chanceleres colocaram em votação um novo texto costurado por México, Argentina, Brasil e EUA, entre outros, com uma condenação forte e o pedido de criação de um grupo para mediar o diálogo entre Maduro e a oposição.
  • Fenprof mantém greve por falta de consenso com o Governo

    Fenprof mantém greve por falta de consenso com o Governo

    Mundo

    A greve irá afetar os exames de Física e Química, Geografia e História da Cultura e das Artes do 11º ano do ensino secundário. De acordo com a mesma fonte, não houve respostas satisfatórias por parte da tutela para questões que os sindicatos consideram fundamentais como mais concursos de vinculação extraordinária para professores contratados, um regime especial de aposentação e uma redefinição dos horários de trabalhos.
  • Edson Fachin retira de Moro investigações sobre Lula

    Edson Fachin retira de Moro investigações sobre Lula

    Mundo

    Fachin havia remetido os trechos das delações que mencionam Lula e Cunha para Moro , responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O juiz Sérgio Moro não possui um tempo padrão para proferir sentenças na Operação Lava Jato . "Se o tríplex não é, e jamais foi, de Lula , sua absolvição é impositiva e obrigatória.
  • Planalto confirma veto integral a MP de redução de áreas na Amazônia

    Planalto confirma veto integral a MP de redução de áreas na Amazônia

    Mundo

    A modelo usou o seu perfil do Twitter para pedir ao político Michel Temer que ele vetasse uma proposta que irá afetar uma área protegida da Amazônia . O texto da MP 756 foi enviado ao Congresso Nacional pelo Executivo e foi modificado pelos parlamentares elevando a área da Flona Jamanxin transformada em APA, em relação ao texto inicial.
  • A exemplo de Crivella, Doria vai reduzir verba do carnaval de SP

    A exemplo de Crivella, Doria vai reduzir verba do carnaval de SP

    Mundo

    Fica a dúvida se foi ou não por convicções religiosas (o prefeito é bispo licenciado da Igreja Universal) que ele não foi à Sapucaí. A afirmação é da presidente da ABAV-RJ (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro ), Cristina Fritsch.
  • Supremo julga pedido de prisão preventiva contra o senador Aécio Neves

    Supremo julga pedido de prisão preventiva contra o senador Aécio Neves

    Mundo

    Por 3 votos a 2, os ministros negaram o recurso de Andréa, por entender que sua liberdade representa um risco às investigações da Operação Lava Jato . Como prova, ele anexou uma foto postada pelo senador no Facebook , no dia 30 de maio, na qual aparece em conversas com os também senadores do PSDB Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), José Serra (SP) e Cássio Cunha Lima (PB).
  • Estação Central de Bruxelas é evacuada após explosão

    Estação Central de Bruxelas é evacuada após explosão

    Mundo

    De acordo com uma testemunha, um suspeito gritou "Allah Akbar" (Alá é grande) no momento da explosão. As autoridades locais não confirmam informações avançadas pelos media belgas que referiam um homem equipado com um colete de explosivos.