• Planalto exonera mais uma indicação de senador que votou contra reforma

    Planalto exonera mais uma indicação de senador que votou contra reforma

    Mundo

    O parlamentar foi dono de um dos três votos da própria base aliada que ajudaram a barrar a reforma trabalhista na comissão especial do Senado Federal - por 10 votos a 9, o parecer foi rejeitado nesta terça-feira. "É um governo que é corrupto e que deveria ter um mínimo de vergonha na cara e renunciar", disparou Hélio. Na sequência dessa fala, o parlamentar lamentou que o governo adote essa prática nas suas relações governamentais e condenou a "chantagem" promovida pelo Planalto.
  • Abdelmassih recebe tornozeleira e aguarda transferência para domiciliar

    Abdelmassih recebe tornozeleira e aguarda transferência para domiciliar

    Mundo

    A defesa do médico foi procurada, mas nenhum representante retornou o contato para informar se pedirá a transferência do médico para outra unidade de saúde ou se ele seguirá com o tratamento em casa. Foram considerados 48 ataques a 37 vítimas entre 1995 e 2008. Relatórios médicos sobre a situação de Abdelmassih deverão ser encaminhados periodicamente à Justiça.
  • Fachin envia inquérito contra Temer à Procuradoria-Geral da República

    Fachin envia inquérito contra Temer à Procuradoria-Geral da República

    Mundo

    O prazo curto é estipulado em lei, para investigações nas quais há investigados presos. Loures está preso desde o início do mês por determinação de Fachin. De acordo com o blog 'Poder em Jogo', do O Globo , Janot tem sinalizado que a denúncia contra o peemdebista poderá ser dividida em quatro ações, com acusações pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, obstrução de Justiça e prevaricação.
  • Blogueira fitness francesa morre após explosão de sifão de chantilly

    Blogueira fitness francesa morre após explosão de sifão de chantilly

    Mundo

    Após dois acidentes graves, em 2014, a rede Auchan lançou um apelo para os 50 mil consumidores portadores de cartões de fidelidade que tinham comprado sifões Ard'Time. A blogueira fitness , nascida em Mulhouse, na França, faleceu em decorrência dos ferimentos. Essa não é o primeiro relato de acidente com esse tipo de sifão.
  • Trump quer colocar painéis solares em muro para que México pague

    Trump quer colocar painéis solares em muro para que México pague "menos"

    Mundo

    Precisamos impedir que as drogas sigam chegando às nossas casas", disse o republicano em uma reunião com partidários em Cedar Rapids. A ideia de colocar painéis solares no muro já circulava há duas semanas em Washington. "Estamos a pensar construir o muro com um muro solar, algo que cria energia e se autofinancie". A obra proposta por Gleason custaria cerca de US$ 7,5 milhões por milha, afirmou o empresário ao jornal.
  • Ataque com carro-bomba em frente a banco deixa mortos no Afeganistão

    Ataque com carro-bomba em frente a banco deixa mortos no Afeganistão

    Mundo

    O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, condenou o ataque levado a cabo hoje por um bombista suicida na província de Helmand e que provocou a morte a, pelo menos, 29 pessoas . A autoria do atentado não foi reivindicada. Segundo a versão dos insurgentes, o ataque matou 73 membros das forças de segurança afegãs e deixou 44 feridos, além de ter destruído mais de 12 viaturas policiais que protegiam a agência.
  • Acidente entre carreta, ônibus e ambulâncias deixa mortos no ES

    Acidente entre carreta, ônibus e ambulâncias deixa mortos no ES

    Mundo

    Duas ambulâncias que seguiam atrás do ônibus também se envolveram na ocorrência. Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Caminhoneiro que seguia do RJ para Vitória passou pelo local logo após o acidente e diz que cenário é de muita tristeza. Ele levava seis pacientes, entre eles uma criança de aproximadamente 10 anos, para a Grande Vitória.
  • Governo do Iraque culpa EI por destruição de mesquita histórica

    Governo do Iraque culpa EI por destruição de mesquita histórica

    Mundo

    O templo foi arrasado com recurso a explosivos. A destruição destes monumentos, dois dos mais célebres da segunda cidade do Iraque, ocorreu no quarto dia da ofensiva comandada pelo exército iraquiano contra o EI, com o apoio da coalizão militar liderada pelos Estados Unidos , sobre os últimos quilômetros quadrados da cidade velha, onde os extremistas estão entrincheirados.
  • Ataque a policial no aeroporto de Michigan foi 'ato terrorista — FBI

    Ataque a policial no aeroporto de Michigan foi 'ato terrorista — FBI

    Mundo

    Não houve mais feridos e o aeroporto foi evacuado de imediato e ainda se encontra fechado, informou o aeroporto de Flint através de uma publicação no Facebook. Em seguida, o canadense exclamou que "vocês mataram gente na Síria, Iraque e Afeganistão e todos vamos morrer". Mike Shaw adiantou que o polícia esfaqueado, Jeff Neville, foi encaminhado para o hospital em estado crítico, mas que já está fora de perigo e "em condição estável".