http://s02.video.glbimg.com/x720/5857905.jpg

Mundo

A afirmação contradiz o que foi dito na coletiva de quarta-feira, quando a vice-porta-voz Sarah Huckabee Sanders afirmou que a decisão foi tomada após reunião entre o secretário de Justiça, Jeff Sessions. Muitos suspeitam de que ela poderia estaria ligada a uma investigação - em andamento - do FBI sobre possíveis ligações entre a campanha eleitoral de Trump e a Rússia.
  • PF deflagra operação Bullish, ação que investiga fraudes em empréstimos do BNDES

    PF deflagra operação Bullish, ação que investiga fraudes em empréstimos do BNDES

    Mundo

    De acordo com a PF, o BNDES fez aportes superiores a R$ 8 bilhões na holding dos irmãos Batista, a partir de 2007, para a sua expansão. A Justiça também determinou a condução de Luciano Coutinho, ex-presidente do banco de fomento. O nome é uma alusão à tendência de valorização gerada entre os operadores do mercado financeiro em relação aos papéis da empresa, para a qual os aportes da subsidiária BNDESPar foram imprescindíveis.
  • Temer sanciona criação de identidade que vai unificar documentos

    Temer sanciona criação de identidade que vai unificar documentos

    Mundo

    Criada com o objetivo de unificar os cerca de 20 documentos de identificação usados no Brasil e para dificultar a falsificação que, anualmente, gera prejuízos de R$ 60 bilhões, a lei não substitui apenas passaporte e Carteira Nacional de Habilitação pelo novo documento.
  • Russo é culpado em tribunal por jogar numa igreja — Pokémon GO

    Russo é culpado em tribunal por jogar numa igreja — Pokémon GO

    Mundo

    Agora, mais um caso ligado ao jogo mobile causou uma decisão inesperada: a condenação de um jovem russo por ter jogado o título dentro de uma igreja . Tudo isso porque, em julho do ano passado, Sokolovsky postou um vídeo seu jogando Pokémon Go dentro de uma igreja . "Para mim, isso é selvageria e barbarismo".
  • Defesa de Lula pede adiamento do depoimento marcado para esta quarta-feira

    Defesa de Lula pede adiamento do depoimento marcado para esta quarta-feira

    Mundo

    No primeiro, alegam que o processo deve ser suspenso até que haja decisão definitiva sobre se o juiz Moro deve ou não continuar à frente do processo. Camargo disse que as centrais vão cobrar da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná o mesmo tratamento dispensado aos manifestantes que defenderam o impeachment da presidenta Dilma Rousseff na capital paranaense, no ano passado.
  • João Santana e Mônica prestaram falso testemunho, diz Dilma

    João Santana e Mônica prestaram falso testemunho, diz Dilma

    Mundo

    Quem negociou, segundo ela, foi o ex-ministro Antônio Palocci. Segundo a delação, Santana disse que Palocci tinha pleno poder sobre uma conta de caixa 2 do PT junto à empresa Odebrecht. " Mônica Moura então pagou o cabeleireiro diversas vezes, durante os anos de 2010 a 2014, de várias formas: na maioria das vezes em dinheiro entregue em espécie no escritório do cabeleireiro em SP, por um funcionário, utilizando os valores recebidos por fora; em outras vezes reembolsava a assessora da ...
  • Justiça mantém para esta quarta interrogatório de Lula em Curitiba

    Justiça mantém para esta quarta interrogatório de Lula em Curitiba

    Mundo

    A liminar está valendo desde as 23h dessa segunda e se estende às 23h de quarta-feira. A mobilização faz parte da Jornada de Lutas pela Democracia, como é chamado o evento de dois dias, organizado por movimentos sociais, na ocasião da vinda do ex-presidente Lula a Curitiba nesta quarta-feira (10), para prestar depoimento no âmbito da operação Lava Jato.
  • Ex-presidente Lula da Silva nega ter recebido apartamento como suborno

    Ex-presidente Lula da Silva nega ter recebido apartamento como suborno

    Mundo

    A expectativa de advogados e aliados é que interrogatório termine antes das 17h. Por volta das 13h20, o juiz Sérgio Moro já aguardava Lula no prédio. Além da montagem de estruturas nos arredores do fórun, a decisão da juíza Diele Denardin Zydek, datada de ontem (8), determinou também que apenas pessoas autorizadas adentrem o perímetro feito pela Secretaria de Segurança do Paraná.