http://www.jornaldamidia.com.br/portal/wp-content/uploads/2017/05/lulaemmoro.jpg

Mundo

Lula que prestou depoimento frente a frente com o juiz Sérgio Moro, na ultima quarta feira (10), nega todas as acusações impostas pelo ministério publico federal-MPF a ele, afirma que nunca foi dono do referido tríplex e tem propagado um discurso de vitimização, em que se coloca como vitima de perseguição politica por outros partidos políticos, ministério publico e pelo próprio juiz Sérgio Moro .
  • O mundo e a Europa precisam de uma França forte

    O mundo e a Europa precisam de uma França forte

    Mundo

    Macron foi eleito há uma semana com 66,1% dos votos, derrotando a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, que obteve 33,9%. As sondagens indicam para já que metade (49%) dos franceses não quer que Macron tenha uma maioria na assembleia e que as intenções de voto repetem de alguma forma a divisão "em quatro" da primeira volta das presidenciais na primeira volta das legislativas, a 11 de junho.
  • Ex-comandante do Costa Concordia condenado a 16 anos de prisão

    Ex-comandante do Costa Concordia condenado a 16 anos de prisão

    Mundo

    Schettino foi sentenciado a 16 anos e um mês de prisão pelo Tribunal de Grosseto, em pena confirmada em audiência de apelação em Florença. O tribunal de apelação confirmou em maio de 2016 a condenação de 16 anos e um mês de prisão. Schettino, de 56 anos, estava ao leme do Costa Concordia quando o barco embateu nas rochas perto da Ilha de Giglio, na Toscana, o que acabou por provocar estragos na estrutura do navio, finalmente fazendo-o tombar, de lado, na água.
  • Trump diz que pretende agir rápido para nomear novo diretor do FBI

    Trump diz que pretende agir rápido para nomear novo diretor do FBI

    Mundo

    Comey conduzia a investigação para apurar se houve ligações entre membros da equipe de Trump e Moscou durante a campanha à Presidência e se o governo russo interferiu na eleição de 2016. Congressistas democratas, e também alguns republicanos, exigiram a indicação de um investigador imparcial para chefiar o inquérito. Mas nesta sexta teve coletiva de imprensa .
  • Pyongyang cogita diálogo com EUA

    Pyongyang cogita diálogo com EUA "sob condições apropriadas"

    Mundo

    Choe Son-hui foi a líder de uma missão norte-coreana em conjunto com um grupo de especialistas norte-americanos, entre os quais Suzanne DiMaggio , diretora do centro de estudos New America; Thomas Pickering , antigo diplomata, e Robert Einhorn , ex-assessor especial sobre a desnuclearização do Departamento de Estado.
  • Imagens revelam medo e correria durante incêndio no supermercado Atacadão

    Imagens revelam medo e correria durante incêndio no supermercado Atacadão

    Mundo

    Todas as viaturas da unidade, bem como os caminhões dos bombeiros, foram ao local para conter o fogo. As informações são de que há vítimas no local. A suspeita é que o princípio de incêndio tenha começado nas câmaras da sessão de frios. Comandante do bombeiro Bonoto, informa que já foi controlado o incêndio e estão tentando chegar até a câmara fria, estão fazendo todos os esforços para tentar salvar as vidas possíveis.
  • Wikileaks dá 100 mil dólares por conversas entre Trump e Comey

    Wikileaks dá 100 mil dólares por conversas entre Trump e Comey

    Mundo

    O temor é de que a demissão provoque uma desestabilização da polícia federal dos Estados Unidos, e mais amplamente da Justiça, da qual o FBI é dependente. Acontece que ao demitir quem investigava as suspeitas de ligação entre a campanha dos republicanos e a possível interferência russa nas eleições dos EUA, Trump encurralou-se e da suspeita já não se livra.
  • Fundador da Gol é condenado a 16 anos de cadeia por homicídio

    Fundador da Gol é condenado a 16 anos de cadeia por homicídio

    Mundo

    O processo envolve outros quatro réus, suspeitos de terem participado do crime, de forma ativa ou passiva. Segundo a Justiça, os condenados poderão recorrer em liberdade. Na sessão ao longo desta quinta (11), acusação e defesa apresentaram réplica e tréplica de seus argumentos. A argumentação começou pouco antes das 15h com a leitura da acusação formal, feita pelo Ministério Público .
  • Philipp Budeikin seria o criador do 'Baleia Azul'

    Philipp Budeikin seria o criador do 'Baleia Azul'

    Mundo

    Quem causa ou causará somente dano à sociedade. "Eu estava limpando a nossa sociedade de tais pessoas", seria outra frase do rapaz. Ainda segundo a reportagem, Budeikin veio de um cenário familiar parecido com esse. Para Philipp, esses jovens que se propõe a jogar o game não podem nem ser considerados seres humanos: "Existem pessoas e existem resíduos". Quando era adolescente, vivia uma realidade complicada, sem contacto com a mãe e sem laços de afetividade.
  • Dilma sugeriu mudança de conta da Suíça para Cingapura, diz delatora

    Dilma sugeriu mudança de conta da Suíça para Cingapura, diz delatora

    Mundo

    Identificada ao lado do marido, João Santana, como "Feira" pela Odebrecht, ela afirmou que os executivos da empresa lhe deram uma outra versão sobre o apelido. Os médicos consideram que o risco é máximo. Os médicos acompanham dia e noite'. Na campanha, era uma beleza. "A primeira coisa que a gente fez foi providenciar a passagens para voltar no mesmo dia", afirmou.
  • Até Dilma Bolada está dentro da Lava Jato, diz delatora

    Até Dilma Bolada está dentro da Lava Jato, diz delatora

    Mundo

    Segundo Mônica, a campanha custou R$ 6 milhões. Os dois detalharam a criação de um e-mail em comum com a petista no qual eram avisados sobre a investigação. Eles foram ouvidos por integrantes do grupo de trabalho da Operação Lava Jato e da força-tarefa de Curitiba (PR). "A defesa já pediu investigação e a suspensão dos efeitos da delação premiada, tendo em vista que ambos faltaram com a verdade".
  • "Costa, fica você com os meus filhos, ok?" E António Costa ficou

    Mundo

    Costa, conta o cronista esta sexta-feira, respondeu: "Mandou-me um email muito simpático a dizer que se eu tinha assim tantos problemas [por causa da tolerância de ponto], ficava com as crianças de manhã, porque à tarde ia para a visita do Papa", descreveu João Miguel Tavares àquele jornal.