http://cdn.record.pt/images/2017-08/img_FanaticaBig$2017_08_05_12_30_02_1298013.jpg

Mundo

Susana Costa também ficou aquém do que tinha feito na qualificação (onde estabeleceu um novo recorde pessoal com 14,35m). À segunda tentativa saltou a 14,04m e no derradeiro salto melhorou para 14,12m, o que a colocava provisoriamente na oitava posição.
  • Mais de 10 mil pessoas afetadas pelo cancelamento de voos na Madeira

    Mais de 10 mil pessoas afetadas pelo cancelamento de voos na Madeira

    Mundo

    Este sábado foram encaminhados três voos para o Porto Santo, um para Tenerife, nas Ilhas Canárias e outro para o Porto. "Devido ao condicionamento das operações aéreas sentidas nos últimos dias na região e ciente do contributo significativo que a alternativa marítima de transbordo tem vindo a dar, ao minorar o impacto desta situação anómala, a operação da Porto Santo Line será reforçada com uma viagem adicional", pode ler-se.
  • Israel anuncia que vai fechar delegação da cadeia televisiva Al-Jazeera

    Israel anuncia que vai fechar delegação da cadeia televisiva Al-Jazeera

    Mundo

    O ministro de Segurança Interior também vai começar um procedimento para fechar os escritórios do canal. Há vários anos que as autoridades israelitas acusam a Al-Jazeera de "parcialidade" na cobertura do conflito israelo-palestiniano. Eles têm nacionalidade israelense e se queixam de sofrer discriminação. O ministério anunciou o fechamento da Al Jazeera após quase duas semanas de tensão na Explanada das Mesquitas, em Jerusalém, onde o Estado hebreu instalou e pouco depois retirou um novo ...
  • Amazonas escolhe novo governador neste domingo

    Amazonas escolhe novo governador neste domingo

    Mundo

    Sobre crimes eleitorais, segundo o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Messias Andrade, o tribunal já recebeu dezenas de denúncias por meio de aplicativos, como o 'pardal'. Concorrem a governador do Amazonas os candidatos Amazonino Mendes (PDT), tendo como vice o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB); Eduardo Braga (PMDB) e seu vice Marcelo Ramos pela coligação "União para tirar o Amazonas da UTI"; José Ricardo Wendling (PT) e seu vice Sinésio Campos ...
  • Opositor López volta para prisão domiciliar na Venezuela

    Mundo

    Seguimos com mais certeza e firmeza para se conseguir a paz e a liberdade da Venezuela!", escreveu Lilian Tintori em sua conta no Twitter. Segundo o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, os dois homens foram levados para a prisão por suspeita de que estariam a preparar a sua fuga do país.
  • Samuel Caldeira (W52-FC Porto) vence ao sprint — Volta

    Samuel Caldeira (W52-FC Porto) vence ao sprint — Volta

    Mundo

    Stéphane Poulhies (Armée de Terre) terminou na terceira posição e completou o pódio da etapa. O ciclista espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto) vai tentar hoje manter a camisola amarela na segunda etapa da 79.ª Volta a Portugal, que marca o regresso ao interior do Alentejo, depois de oito anos de ausência.
  • Oposição pede ao STF que garanta manifestação de Janot no plenário

    Oposição pede ao STF que garanta manifestação de Janot no plenário

    Mundo

    A sessão se iniciou às 9h desta quarta. A peça acusatória ainda está em produção, segundo apurou o blog . No entanto, o presidente da Câmara ressaltou que o regimento interno da Casa estabelece que o Plenário vote o parecer da CCJ e que o encaminhamento da comissão é contra a denúncia, assim, não caberia ouvir o autor da acusação.
  • Desembargador diz que sentença de Moro contra Lula é irretocável; Veja

    Desembargador diz que sentença de Moro contra Lula é irretocável; Veja

    Mundo

    Para o desembargador, a sentença é "tecnicamente irrepreensível e vai entrar para a história". Carlos Eduardo é neto de Carlos Thompson Flores, nomeado para o Supremo Tribunal Federal (STF), em 16 de fevereiro de 1968, pelo general Costa e Silva, o segundo militar a ocupar a presidência da República na época da ditadura.
  • Israel quer fechar delegação da televisão Al Jazeera

    Israel quer fechar delegação da televisão Al Jazeera

    Mundo

    Na semana passada, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ameaçou encerrar os escritórios da Al Jazeera, na cidade de Jerusalém, acusando-a de incitar a violência na cidade, em particular por ter reportado sobre os protestos relacionados com a segurança na mesquita al-Asqa.
  • Governo reprime levante militar na Venezuela

    Governo reprime levante militar na Venezuela

    Mundo

    Ao menos sete pessoas foram presas. Pessoas ligadas às Forças Armadas disseram à agência de notícias Efe que o grupo era formado por alguns militares rebeldes e também por civis vestidos de uniforme, que não pertenciam à base militar do corpo de blindados do Exército.