Mundo

Por meio de seu advogado, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o presidente pediu a suspeição - e impedimento - de Janot, que o denunciou por corrupção passiva no caso JBS. O embate entre Temer e o procurador-geral teve início em maio deste ano, por causa da delação premiada de sete executivos da JBS. A defesa de Temer alega que o procurador age de forma pessoal em ações contra o presidente.
  • PSDB vai orientar voto contra Temer, porém libera bancada

    PSDB vai orientar voto contra Temer, porém libera bancada

    Mundo

    Segundo ele, os deputados devem considerar "os altos interesses do país" ao decidir sobre a autorização do processo contra o presidente. Ao longo da tramitação na Câmara, o processo mobilizou a liderança da base governista em torno da busca de apoio ao presidente.
  • Vídeo mostra acidente que deixou policial morto no Rio

    Vídeo mostra acidente que deixou policial morto no Rio

    Mundo

    Foram cumpridos ainda nove mandados de prisão contra criminosos que já estavam atrás das grades. A ação buscava cumprir 40 mandados de prisão no Complexo do Lins, na zona norte do Rio, além de 15 mandados de busca e apreensão. Uma moto e 21 automóveis também foram apreendidos pelos agentes, que recuperaram carga roubada. Mais três pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas três pistolas, duas granadas, quatro radiotransmissores, 16 carros e uma motocicleta.
  • Encceja abre inscrições para tirar diploma de ensino fundamental e médio

    Encceja abre inscrições para tirar diploma de ensino fundamental e médio

    Mundo

    A inscrição é gratuita e deve ser feita no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 18 de agosto, segundo a Agência Brasil. Para pleitear a certificação do ensino fundamental o candidato precisa ter, no mínimo, 15 anos completos na data de aplicação do exame. A partir deste ano, o exame nacional não terá mais como uma de suas funções a certificação de conclusão do Ensino Médio.
  • Vídeo de Cleo Pires na balada rende especulações nas redes sociais

    Vídeo de Cleo Pires na balada rende especulações nas redes sociais

    Mundo

    Ao ficar sabendo dos rumores, ela se adiantou e negou as afirmações na web. "Meu amigo Matheus Mazzafera me deu, porque eu amo miniaturas e amo whisky ", explicou ela. Ela ainda afirmou que o vídeo pode ser compartilhado, já que não está fazendo nada de errado. Gata e feliz curtindo com meus fechamentos e meu 'whiskim'", acrescentou a morena, que alertou consultar seus advogados com alguns comentários deixados à ela na web: "salvei aqui os comentários para meu advogado.
  • Flora Izabel registra os 11 anos da Lei Maria da Penha

    Flora Izabel registra os 11 anos da Lei Maria da Penha

    Mundo

    A lei fornece amparo legal à mulher, contra violências física, moral, psicológica, sexual e patrimonial em ambiente doméstico, e é essencial para a garantia de direitos da mulher. Uma vez que os dados são alarmantes - o Brasil, por exemplo, é o 5º país mais violento com mulheres - o Instituto acredita que é necessário "pulverizar a informação para que homens e mulheres se conscientizem do cenário violento que vivemos".
  • Doria leva ovada antes de cerimônia em Salvador

    Doria leva ovada antes de cerimônia em Salvador

    Mundo

    No Facebook, o prefeito postou um vídeo em resposta ao ataque dos manifestantes. O jornalista Victor Pinto publicou, em seu perfil do no Twitter, um vídeo do momento em que Doria é atingido. Obrigado povo da Bahia! "Mesmo com todo o empenho do efetivo empregado no local, evitando situações mais graves de conflito entre manifestantes e autoridades, infelizmente não foi possível identificar os autores do agressão".
  • Flamengo ofereceu continuidade na comissão técnica a Zé Ricardo — Blog

    Flamengo ofereceu continuidade na comissão técnica a Zé Ricardo — Blog

    Mundo

    Roger Machado dirigiu o Atlético-MG até julho, quando foi dispensado pela diretoria do Galo após alguns tropeços dentro de Belo Horizonte no Campeonato Brasileiro. A cúpula rubro-negra chegou num consenso e o plano "A" é Roger Machado, que teria recusado a primeira sondagem do time carioca. O comandante divulgou uma nota oficial na manhã desta segunda-feira (7).
  • "Desconocer constituyente venezolana es desconocer su democracia" — Morales

    Mundo

    La votación, en la que según las autoridades participaron 8 millones de personas, reforzó la creciente presión internacional sobre el gobierno de Maduro . A su juicio, el objetivo de dichas arremetidas es facilitar una "intervención" con el fin de adueñarse de los recursos naturales del país caribeño. En la jornada de este domingo fallecieron 10 personas en protestas.
  • Após se encontrar com Temer, Gilmar ataca Janot

    Após se encontrar com Temer, Gilmar ataca Janot

    Mundo

    Gilmar Mendes explicou, então, que o Supremo tem reavaliado posições que adotou no passado quanto ao papel do tribunal em relação à homologação de acordos de delação. O ministro também comentou um jantar com o presidente Michel Temer na noite deste domingo (6), no Palácio do Jaburu, em Brasília. Porém, não mencionava o tema que seria tratado.
  • El día que Neymar se burló del PSG

    El día que Neymar se burló del PSG

    Mundo

    Triplete con el Barcelona , oro olímpico con Brasil , Copa Confederaciones. Y de haber sumado al uruguayo Luis Suárez para integrar el trío sudamericano más poderoso de todos. Más Neymar en la tribuna. "Jugará en un club altamente competitivo que se prepara para ganar Champions League ", explicó Vladimir Cuic, agente de Sports Entertainment Group.
  • Lavrov y Mogherini abordarán relaciones UE-Rusia en Manila, Filipinas

    Lavrov y Mogherini abordarán relaciones UE-Rusia en Manila, Filipinas

    Mundo

    Tillerson y Lavrov ignoraron una pregunta a gritos sobre la forma en que las nuevas sanciones podrían afectar sus discusiones. "Acabo de terminar una llamada con el presidente Moon de Corea del Sur ". Según las dos partes, esta espiral de medidas habían situado las relaciones bilaterales en un punto "peligrosamente bajo". Pero buena parte del enojo de Duterte ha estado dirigido al expresidente estadounidense Barack Obama, cuya administración recriminó a Manila por su dura ofensiva contra ...