http://cdn.istoe.com.br/wp-content/uploads/sites/14/2017/08/4fa677230a98bcd86e04b6f6617d88229dd9b268-1-768x432.jpg

Mundo

Para o Ministério das Relações Exteriores venezuelano, as palavras de Mogherini "demonstram uma vez mais a marcada parcialidade" da União Europeia. "Ressaltará também que as últimas ações do governo de Nicolás Maduro [presidente da Venezuela], como a convocação de uma assembleia constituinte ilegítima, confirmaram, uma vez mais, a ruptura da ordem democrática no país vizinho", aponta a nota do ministério.
  • Grêmio se aproxima de venda de Luan para o Spartak

    Grêmio se aproxima de venda de Luan para o Spartak

    Mundo

    O jogador de 24 anos vinha recebendo sondagens de diversos clubes da Europa e a direção do clube gaúcho chegou até mesmo a recusar uma proposta oficial da Sampdoria , da Itália . Luan é ídolo da torcida gremista e, em 4 de junho de 2017, o atleta tornou-se o maior artilheiro da história da Arena, a casa do clube gaúcho, inaugurada em 2012, ao completar seu 50º gol com a camisa do time.
  • Disney vai deixar a Netflix para criar seu próprio serviço de streaming

    Disney vai deixar a Netflix para criar seu próprio serviço de streaming

    Mundo

    A Disney anunciou, nesta terça-feira (8), que irá retirar seu conteúdo da Netflix para a criação de um serviço de streaming próprio. No catálogo brasileiro da Netflix , estão filmes como " Pocahontas ", " Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra ", " Toy Story 3 ", " Malévola " e " A Princesa e o Sapo ".
  • Jovem é internado após ser atacado por parasita carnívoro em mar

    Jovem é internado após ser atacado por parasita carnívoro em mar

    Mundo

    Médicos e cientistas disseram que ficaram desconcertados com a gravidade da lesão. Poore referiu ser frequente os banhistas confundirem o contacto com restos de alforrecas com mordidelas de animais marinhos, mas tendo em conta o estado em que ficaram as pernas do jovem não deverá ter sido esse o caso.
  • África do Sul terá voto secreto em moção contra o presidente

    África do Sul terá voto secreto em moção contra o presidente

    Mundo

    A oposição avaliava que o voto secreto encorajaria deputados do governista Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês) a votar contra Zuma. Ontem, o líder da Aliança Democrática da Oposição, Mmusi Maimane, disse aos jornalistas que, com a votação secreta, os deputados do partido do Presidente "já não têm desculpas".
  • Cavendish: Cabral recebeu propina de 5% nas obras do Maracanã

    Cavendish: Cabral recebeu propina de 5% nas obras do Maracanã

    Mundo

    O empresário contou que o pagamento da propina foi feito em dinheiro e entregue a Carlos Miranda, ex-assessor de Cabral. Cavendish negou que o peemedebista tivesse pedido o dinheiro para campanha eleitoral . "Ele entendeu meu pedido", disse. "Fui a ele [Cabral] conversar sobre a obra do Maracanã, para que minha empresa participasse do consórcio". "Concordei e admito que isso aconteceu", afirmou o empresário.
  • Mercosul escolheu divisão incitada pelos EUA, diz ministro venezuelano

    Mercosul escolheu divisão incitada pelos EUA, diz ministro venezuelano

    Mundo

    Infelizmente, a sanção máxima aplicada a um país que desrespeita frontalmente a democracia tem efeitos limitados. "Queremos uma Venezuela que, de volta à democracia , possa voltar também ao Mercosul, onde será recebida de braços abertos", declarou Temer em vídeo divulgado hoje (6) nas redes sócias da Presidência.
  • Conselho de Ética arquiva denúncia contra senadoras

    Conselho de Ética arquiva denúncia contra senadoras

    Mundo

    Na sessão desta terça, Lindbergh Farias, então, disse ser "um absurdo" o conselho decidir dar continuidade ao caso contra as senadoras da oposição ao mesmo tempo em que decidiu arquivar a representação contra Aécio. Após a declaração, o senador Gladson Cameli (PP-AC) respondeu pedindo "respeito" à Casa. Na ocasião, as parlamentares ocuparam a mesa diretora do plenário, interrompendo a sessão e atrasando a análise do projeto.
  • Rajoy se mete en asuntos de Venezuela y pide 'elecciones libres'

    Rajoy se mete en asuntos de Venezuela y pide 'elecciones libres'

    Mundo

    Temen por lo que pueda pasar mañana. El presidente del gobierno español, Mariano Rajoy , enfatizó este lunes como una "prioridad inexcusable" que el PP, el PSOE, Ciudadanos "y otras fuerzas políticas" alcancen un acuerdo sobre Cataluña, tras el 1º de octubre, fecha prevista para la celebración del referéndum.
  • EUA buscam apoio da Tailândia contra Coreia do Norte

    Mundo

    Na altura, um analista considerou tratar-se de um míssil suficientemente poderoso para atingir o território norte-americano no Alasca. A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (8/8) que China e Rússia, dois de seus aliados mais próximos, e outros países que apoiaram as últimas sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o regime coreano por seus testes de mísseis, deveriam "sentir vergonha" e "pagar caro" por isso.
  • Moro suspende transferência de Bendine

    Moro suspende transferência de Bendine

    Mundo

    O juiz havia autorizado na última 6ª feira (4.ago) a ida de Bendine ao presídio estadual. "Conforme já demonstrado a este d". O juiz reconsiderou o pedido após a defesa de Bendine alegar que uma das filhas dele tem problemas psiquiátricos, que poderiam ser agravados se ela fosse submetida à revista íntima no CMP, o que não ocorre na carceragem da polícia.