http://cdn.cmjornal.pt/images/2017-08/img_757x498$2017_08_22_20_39_02_660814.jpg

Mundo

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género ( CIG ) pede a retirada de um bloco de actividades com versão para menino e menina, destinado a crianças entre os quatro e os seis anos. No entanto, a Porto Editora demarca-se de qualquer "visão discriminatória e preconceituosa", reiterando que as publicações não a refletem. A diferença está na ilustração e na abordagem artística que as diferentes ilustradoras fizeram.
  • Torso de mulher encontrado na baía onde desapareceu jornalista sueca

    Torso de mulher encontrado na baía onde desapareceu jornalista sueca

    Mundo

    Peter Madsen começou por dizer que tinha deixado a jornalista em terra depois de uma viagem para mostrar o submarino. "O engenheiro autodidata Peter Madsen acabou por confessar "à polícia e ao tribunal que aconteceu um acidente a bordo do submarino" que provocou a morte de Kim Walll" e que "atirou o corpo no mar, num local indefinido da baía de Koge".
  • Veja vídeos da onça passeando pelo Palácio do Itamaraty

    Veja vídeos da onça passeando pelo Palácio do Itamaraty

    Mundo

    O animal adulto foi visto por funcionários do Itamaraty durante o monitoramento das câmeras de segurança, por volta das 21h. As buscas foram finalizadas pouco depois da meia-noite desta terça-feira (22/8). A suspeita, segundo a Polícia Militar Ambiental, é de que o animal tenha se direcionado à região fugindo de queimadas ou de ocupações irregulares. "Nessa época de seca, com os inúmeros focos de incêndio, os animais fogem das matas e buscam abrigos em outros lugares", informou o tenente ...
  • Delegado matou mulher por ela pedir para ele tomar remédios

    Delegado matou mulher por ela pedir para ele tomar remédios

    Mundo

    Segundo o padrinho da filha do casal informou à polícia, o delegado chegou a deixar a menina de seis anos com ele após um desentendimento com a mulher por volta das 4h. Um amigo da família, que pediu para não ser identificado, disse ter ficado "muito surpreso" com a notícia. Foi um baque saber disso. "Estão muito abalados.
  • Votação da reforma política pode ser adiada por falta de acordo

    Votação da reforma política pode ser adiada por falta de acordo

    Mundo

    Maia estava se referindo a uma outra proposta de emenda à Constituição, também sobre mudanças no sistema político brasileiro, que está sendo discutida em uma comissão especial (PEC 282/16). A PEC deve ser votada nesta quinta na comissão e, depois disso, poderá ser analisada pelo plenário. Por falta de acordo, a votação da Reforma Política foi adiada para hoje, em sessão do Plenário da Câmara dos Deputados marcada para 9h.
  • Sporting fica no pote 4... se passar o Steaua — Champions

    Sporting fica no pote 4... se passar o Steaua — Champions

    Mundo

    Lembro-me do Popescu, capitão de equipa que depois foi para o Barcelona. O Steaua tem história nesta competição, que o Sporting não tem. "O nosso objetivo - e não nos passa outra coisa pela cabeça - é ganhar a eliminatória, mas se isso não acontecer (...) o que temos de fazer é seguir as outras competições que nos restam", afirmou.
  • Adolescente detido por dançar a Macarena numa rua da Arábia Saudita

    Mundo

    O vídeo foi feito numa rua bastante movimentada em Jeddah, que fica a cerca de 66 quilômetros de Meca - cidade sagrada para o Islã . O vídeo tem 45 segundos e nele é possível ver o adolescente parando na metade da rua e em frente a uns carros e começando a dançar a música, que pode ser ouvida ao fundo.
  • Android O is Android Oreo — Its O-fficial

    Mundo

    To alleviate charge concerns, Android Oreo minimizes unintentional overuse of battery from apps in the background. The leaked image that you can see above shows the Android mascot with the infamous Oreo cookie along with a cape and a bugdroid, which resembles a flying Superhero.
  • Morre Cesar Mata Pires, dono da OAS

    Morre Cesar Mata Pires, dono da OAS

    Mundo

    Uma das empresas citadas na operação Lava-Jato por formar um cartel para fraudar obras da Petrobras, a OAS negociava um acordo de delação premiada que envolveria seus principais acionistas. Em 2013, antes da Lava Jato, o Grupo OAS tinha cerca de 120 mil funcionários. Como apurado anteriormente pelo G1, o plano de recuperação colocou os ativos da construtora à venda.
  • Collor vira réu na Lava Jato — STF decide

    Collor vira réu na Lava Jato — STF decide

    Mundo

    Ele é acusado dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e comando de organização criminosa. Junto com Collor, responderão como réus na ação Pedro Paulo Bergamaschi, ex-ministro do governo Collor e considerado operador de Collor em diversos negócios; e Luís Pereira Duarte de Amorim, diretor da Gazeta de Alagoas, apontado como testa de ferro e recebedor de propina para o ex-presidente.
  • Justiça suspende mais uma vez aumento de imposto sobre combustíveis

    Mundo

    O reajuste foi decretado pelo governo federal em 21 de julho e chegou a ser suspenso dias depois, mas a Advocacia Geral da União recorreu e conseguiu reverter a suspensão. Para o distribuidor, a alíquota, antes zerada, aumentou para R$ 0,1964. Para ela, os aumentos "interferem negativamente na vida do cidadão ao frustrar o planejamento tributário do contribuinte, impondo-lhe pesado preço por viver em um país onde nem sempre se observam e se respeitam os primados da Constituição", disse.
  • Lúcio Funaro decide fechar acordo de delação premiada

    Lúcio Funaro decide fechar acordo de delação premiada

    Mundo

    Apontado como operador financeiro do ex-presidente da Câmara Federal e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - que está preso -, o corretor Lúcio Bolonha Funaro fechou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Funaro já vinha prestando depoimento no âmbito das operações Sépsis, na qual o corretor foi preso em 1º de julho do ano passado, e na Cui Bono. Esta é a segunda vez que Funaro é autorizado a deixar o presídio para prestar depoimentos na PF.