https://s02.video.glbimg.com/x720/6105457.jpg

Mundo

A dupla foi condenada por esquema de compra de votos na eleição de 2014. O novo governador eleito será diplomado no próximo dia 2 de outubro. Até lá o governo do Amazonas continua nas mãos do presidente da Assembléia Legislativa, David Almeida (PSD), que apoiou Eduardo Braga junto com o senador Omar Aziz (PSD).
  • Dois mortos em ataque a uma mesquita em Cabul

    Dois mortos em ataque a uma mesquita em Cabul

    Mundo

    Testemunhas contaram à Reuters que os atiradores atiraram granadas para a mesquita e depois entraram a disparar. O grupo extremista sunita Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque através de sua agência de propaganda Amaq. O ataque ocorreu numa mesquita na zona de Qala-e-Najara, numa altura em que várias pessoas se juntavam para as orações da tarde de sexta-feira, um dia especial na religião islâmica.
  • Homem é detido após atacar policial em frente ao Palácio de Buckingham

    Homem é detido após atacar policial em frente ao Palácio de Buckingham

    Mundo

    Ele foi detido sob suspeita de assaltar a polícia e já foi preso sob a Lei do Terrorismo. O suspeito será questionado logo que deixe a unidade hospitalar. O terceiro oficial não precisou de atendimento médico. Uma porta-voz da Polícia Metropolitana disse não poder comentar neste momento sobre a motivação do incidente.
  • Coreia do Norte lança novos mísseis

    Coreia do Norte lança novos mísseis

    Mundo

    Desde que lançou um míssil balístico intercontinental no último mês, Pyongyang ameaça disparar projéteis em Guam , território ocupado pelos Estados Unidos no Pacífico. O lançamento deste sábado também ocorre enquanto o Pentágono e o exército sul-coreano continuaram um exercício militar conjunto anual que enfurece o Norte a cada ano.
  • Lionel Messi vai ter mais um bebé na família

    Lionel Messi vai ter mais um bebé na família

    Mundo

    Segundo a jornalista, a gravidez é recente e o casal ainda não pretende torná-la pública, apesar de já ter contado a novidade para familiares. Messi e Antonella Roccuzzo já são pais de Thiago, de 4 anos, e Mateo, de 2.
  • Ministério publica lista de colocação de professores antes do esperado

    Ministério publica lista de colocação de professores antes do esperado

    Mundo

    Acontece também cerca de duas semanas antes do arranque do ano letivo - que começa entre os dias 8 e 13 de setembro. A lista das colocações está disponível no site da Direção-Geral da Administração Escolar. A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) congratulou-se hoje por, na contratação inicial de docentes, terem sido contratados professores para preenchimento de horários completos, mas diz que a vinculação permitida pelo Governo "ficou aquém" das necessidades das escolas.
  • Segundo deslizamento de rochas na Suíça provoca nova evacuação

    Segundo deslizamento de rochas na Suíça provoca nova evacuação

    Mundo

    Como lembra a agência de notícias "Reuters", na última avalanche, um rio de lama se derramou sobre Bondo, no cantão dos Grisões, perto da fronteira com a Itália. Segundo as autoridades locais, alguns moradores da região tinham acabado de receber permissão para voltar para casa depois do primeiro incidente e tiveram que ser retirados novamente.
  • Ana Carolina sofre acidente de carro, diz TV

    Ana Carolina sofre acidente de carro, diz TV

    Mundo

    De acordo com Leo Dias, Ana Carolina estava no banco do passageiro de um veículo Jeep Cherokee quando houve a colisão, com um caminhão carregado de pães. Procurada pelo Viver , a assessoria da Sony Music, gravadora da cantora, não quis se pronunciar sobre o assunto. No momento do acidente, a cantora estava acompanhada da atriz Letícia Lima.
  • Condenação de guru indiano gera confrontos violentos

    Condenação de guru indiano gera confrontos violentos

    Mundo

    O tribunal deu como provado que o guru Gurmeet Ram Rahim Singh violou duas mulheres seguidoras do seu grupo, o Dera Sacha Sauda. Pelo menos 28 pessoas morreram e 250 ficaram feridas no norte da Índia , após vários motins, que se seguiram à condenação por violação de um popular guru religioso.
  • Soldados belgas atiram em agressor com faca em Bruxelas, dizem promotores

    Soldados belgas atiram em agressor com faca em Bruxelas, dizem promotores

    Mundo

    A TV estatal RTBF avançou que o atacante é de nacionalidade somali e terá 30 anos - morreu atingido a tiro pelas forças policias, já depois de ter chegado ao hospital para onde foi transportado em estado crítico. Em complemento à polícia regular, as ruas de Bruxelas estão sendo patrulhadas por soldados militares devido à elevação do nível de ameaça à segurança em meio a ataques em Paris e na capital belga em 2015 e 2016.