http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/6w/4j/fu/6w4jfuogjfjf1ftscjtbb076u.jpg

Mundo

Alvo de investigações da Operação Lava-Jato, Lula disse que as acusações contra ele reforçam sua vontade de disputar novamente o comando do país, mas afirmou que sua candidatura depende do PT, da construção de uma aliança política, da Justiça e de sua saúde.
  • Manifestantes tomam às ruas do país contra Temer

    Manifestantes tomam às ruas do país contra Temer

    Mundo

    Segundo a CUT-PE, o ato teve como objetivo pressionar pela saída do presidente Michel Temer e por eleições diretas , além da revogação de reformas já aprovadas no governo dele. "Chegou o momento em que devemos unir forças para pressionar a renúncia de Temer e o julgamento da chapa Dilma-Temer e entrada da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que conquistemos a soberania do voto através de eleições diretas ", diz o convite para a manifestação.
  • Promotores suecos arquivam inquérito de Assange

    Promotores suecos arquivam inquérito de Assange

    Mundo

    A justiça britânica "emitiu uma ordem de prisão de Julian Assange quando não se apresentou ao tribunal em 29 de junho de 2012", recordou a polícia em um comunicado, no qual indica que "está obrigada a executar a ordem", mas o australiano enfrentaria "um delito muito menos sério" quo de estupro, do qual foi suspeito até esta sexta-feira (19), quando a Suécia arquivou o processo.
  • Tancredo:

    Tancredo: "Que vergonha dos meus netinhos!"

    Mundo

    Em gravação feita pelo dono da JBS, um dos maiores frigoríficos do Brasil, o ex-senador Aécio Neves, foi gravado pedindo R$2milhões com a justificativa de que precisava do dinheiro para sua defesa na operação "Lava Jato". No dia em que o senador Aécio Neves (PSDB) se tornou assunto central da crise política e da corrupção - com direito a afastamento do cargo e mandados de busca e apreensão - um protesto em São João del-Rei, interior de Minas Gerais, chamou a atenção.
  • Vem pra Rua cancela atos; centrais sindicais mantêm

    Vem pra Rua cancela atos; centrais sindicais mantêm

    Mundo

    Temer, Dilma, Lula e Aécio", neste domingo (21). Outra organização, o Movimento Brasil Livre (MBL) informou à Agência Brasil que não havia agendado nenhum ato para este domingo, porque neste final de semana ocorre a Virada Cultural na capital paulista.
  • Morreu o ex-vice-primeiro-ministro timorense Mário Carrascalão

    Morreu o ex-vice-primeiro-ministro timorense Mário Carrascalão

    Mundo

    Indicações preliminares apontam que Mário Carrascalão terá sofrido um ataque cardíaco quando conduzia e viajava sozinho no seu carro privado, na zona do bairro do Farol, em Díli. Não se sabe se o acidente ocorreu antes ou após o ataque de coração. A prova, diz Antonito de Araújo, actual embaixador de Timor-Leste junto da CPLP, em Lisboa, é que depois do anúncio do resultado do referendo que, em 1999, deu a vitória à independência, "ele não foi para a Indonésia, não escolheu ir viver para a ...
  • Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Temer

    Fachin autoriza abertura de inquérito para investigar Temer

    Mundo

    O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) a partir da delação do empresário dono da JBS , Joesley Batista , que gravou conversa o presidente tratando de propinas para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB ), preso em Curitiba/PR.
  • Roberto Freire anuncia saída do governo; Jungmann permanece na Defesa

    Roberto Freire anuncia saída do governo; Jungmann permanece na Defesa

    Mundo

    Após ouvir esta informação Michel Temer terá respondido: "Tem que manter isso, viu". Temer fez um pronunciamento motivado pela delação premiada dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. Segundo a Constituição brasileira, o Presidente da República só pode ser investigado por atos cometidos durante o exercício do mandato e com autorização do STF.
  • Trump diz ser alvo de uma

    Trump diz ser alvo de uma "caça às bruxas"

    Mundo

    Horas depois tornou público o seu grau de frustração com o caso, em dois tweets sucessivos. Hillary Clinton fala em comício em Miami, na Flórida: caso em debate na CNN e nova investigação do FBI sobre e-mails afetam eleitorado Foto: AFP/29-10-2016Hillary ClintonA candidata democrata afirma que sua campanha à Presidência foi prejudicada pelo escândalo dos e-mails de um servidor pessoal desprotegido como secretária de Estado.
  • STF ordena o afastamento de Aécio Neves do Senado

    STF ordena o afastamento de Aécio Neves do Senado

    Mundo

    Após o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador e também seu pedido de prisão pela Procuradoria Geral da República, diversas lideranças já defendem a saída do mineiro do comando do partido. Ele teria sido indicado por Temer para receber propina. Mas, segundo o advogado, foi um pedido de empréstimo para custear a defesa do senador - investigado pela Operação Lava Jato .
  • Rei da Holanda trabalhou em segredo como copiloto por 21 anos

    Rei da Holanda trabalhou em segredo como copiloto por 21 anos

    Mundo

    A confidência do Rei Willem-Alexander da Holanda foi feita ao jornal holandês De Telegraaf . Ele afirmou que pretende continuar como copiloto, mas passará os próximos meses aprendendo a pilotar Boeings 737. "Sempre dou as boas-vindas aos passageiros em nome do capitão e da tripulação, assim não tenho que dar meu nome", apontou. O gosto do rei holandês por voar teria sido encorajado por sua mãe, Beatrix, que abdicou como rainha em 2013.
  • PF cumpre mandados nos gabinetes de Aécio, Zezé Perrela e Rocha Loures

    PF cumpre mandados nos gabinetes de Aécio, Zezé Perrela e Rocha Loures

    Mundo

    Há um mandado de prisão contra a irmã dele, Andréa Neves . Aécio Neves já responde a seis inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) em decorrência da operação Lava-Jato. "O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz o texto. "O sigilo das minhas empresas citadas, dos meus filhos estão absolutamente à disposição da Justiça, onde ficará comprovado que eu não tenho nada a ver com essa história", disse Perrella.