https://o.aolcdn.com/images/dims3/GLOB/crop/1561x783+16+146/resize/630x315!/format/jpg/quality/85/http%3A%2F%2Fo.aolcdn.com%2Fhss%2Fstorage%2Fmidas%2Faf481ddb83d8071228cffcae25033e2%2F205636647%2Fuerj-sucateamento.jpg

Mundo

Em 2020, será feita uma avaliação do andamento das medidas para que se prorrogue o plano por mais três anos. Os empréstimos serão coordenados pelo Banco Nacional de Desenvolvimentos Econômico e Social (BNDES). Durante a solenidade de assinatura, ele afirmou que apesar de divergências sobre o texto, "esse era o único caminho possível". "É algo que tem efeito financeiro e entra direto na dívida", declarou.
  • ONU denuncia fuga de 50 mil rohingyas de Myanmar

    ONU denuncia fuga de 50 mil rohingyas de Myanmar

    Mundo

    Nas redes sociais, militares do Exército de Myanmar disseram que mataram 370 muçulmanos rohingyas nos últimos dias, confirmando a escalada de violência que preocupa até o Vaticano. "Nos últimos anos, condenei repetidas vezes o trágico, vergonhoso tratamento aos rohingyas", tuitou a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz, assim como Aung San Suu Kyi.
  • PF acha tesouro perdido em bunker de Geddel — No Estadão

    PF acha tesouro perdido em bunker de Geddel — No Estadão

    Mundo

    Ele foi preso em julho deste ano na mesma operação , que investiga propinas pagas no âmbito da Caixa Econômica Federal. O dinheiro será transportado para um banco para contagem e armazenamento. A Cui Bono foi desencadeada a partir de um celular encontrado na casa do ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O político baiano conseguiu um habeas corpus e cumpre hoje prisão domiciliar.
  • Doria não descarta sair do PSDB e recusa prévia com Alckmin

    Doria não descarta sair do PSDB e recusa prévia com Alckmin

    Mundo

    Depois de ser cortejado pelo PMDB e pelo DEM, o prefeito de São Paulo , João Doria , afirmou que não descarta a possibilidade de deixar o PSDB . São Paulo - O prefeito de São Paulo , João Doria ( PSDB ), negou ontem que tenha intenção de deixar seu partido .
  • Ladrões mortos pela PM no Morumbi também agiam na região

    Ladrões mortos pela PM no Morumbi também agiam na região

    Mundo

    Outros três foram mortos dentro do segundo carro. A polícia brasileira matou dez membros suspeitos de um gangue especializado em assaltos a residências na cidade de São Paulo, a maior cidade do Brasil, informaram fontes oficiais. Depois da operação, moradores saíram para cumprimentar os policiais. Moradores afirmam que os bandidos estavam "aterrorizando o Morumbi ". Segundo o DEIC a quadrilha vinha sendo investigada há vários meses e roubou 20 casas.
  • Janot afirma que acordo de delação da JBS pode ser anulado

    Janot afirma que acordo de delação da JBS pode ser anulado

    Mundo

    Eles também entregaram áudio envolvendo o deputado Gabriel Guimarães (PT-MG). O procurador informou também, que os dados coletados durante as investigações seguirão valendo como provas, porém os empresários correm o risco de perderem os benefícios adquiridos durante as negociações das delações premiadas.
  • Morre menino baleado ao tentar fugir de arrastão no Rio de Janeiro

    Morre menino baleado ao tentar fugir de arrastão no Rio de Janeiro

    Mundo

    Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, policiais da 15° BPM (Caxias) foram informados do ocorrido após o pai da criança ter buscado socorro para o filho no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O pai viu a movimentação dos bandidos e tentou fugir. De acordo com a PM, o pai do garoto, viu homens armados fechando a Avenida Gomes Freire, próximo à favela do Retão, para roubar os motoristas.
  • Operação Lava Jato apura fraude na Olimpíada do Rio

    Mundo

    Arthur César Soares reside em Miami, nos Estados Unidos, e deve entrar na lista de procurados da Interpool. Há ainda mandado de prisão contra o empresário Arthur Cesar de Menezes, ex-dono do grupo Facility, mais conhecido como Rei Arthur, e contra Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia de Arthur.
  • Atriz Rogéria morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

    Atriz Rogéria morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Segundo informações do UOL , tudo aconteceu poucas horas depois de voltar a ser internada em um hospital na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, com uma nova infecção urinária . Essas lembranças estão na biografia Rogéria - Uma mulher e mais um pouco (Estação Brasil), de Márcio Paschoal, lançada em outubro de 2016. O nome Astolfo já havia sido substituído por Rogério , menos formal.
  • Em fuga há 23 anos, mafioso italiano foi apanhado no Uruguai

    Em fuga há 23 anos, mafioso italiano foi apanhado no Uruguai

    Mundo

    Segundo o comunicado do Ministério do Interior do Uruguai a detenção, num hotel de Montevideu, surge após seis meses de investigação. Graças a um falso passaporte brasileiro tinha bilhete de identidade uruguaio. Após de ter sido ouvido pela justiça uruguaia, foi mantido em prisão por três crimes de falsificação de bilhete de identidade e de passaportes e crime continuado de falsificação ideológica.
  • Lava-Jato: Moro nega adiamento de interrogatório de Lula

    Lava-Jato: Moro nega adiamento de interrogatório de Lula

    Mundo

    O valor do Programa B é de R$ 9 milhões. O Instituto Lula informa que o depoimento de Marcelo Odebrecht comprova que nem o Instituto, nem Lula nunca pediram ou receberam qualquer terreno da Odebrecht. O terreno foi comprado por Glaucos e pela DAG Construtora, que agiram como laranjas da Odebrecht. Na quarta-feira (06) será a vez do ex-ministro Antônio Palocci; do advogado Roberto Teixeira; e do aposentado Glauco da Costa Marques, que é primo do pecuarista José Carlos Bumlai.