https://portugaldigital.com.br/wp-content/uploads/2017/04/STF-presidente-C%C3%A1rmen-L%C3%BAcia-Justi%C3%A7a-Brasil-Marcelo-Camargo-Abr.jpg

Mundo

Com isso, a defesa do presidente desistiu do recurso que pedia na Corte a suspensão do inquérito contra o presidente. Molina disse que, se a gravação não tivesse problemas, não estaria sendo discutida. Segundo ele, é preciso esclarecer ao País essa situação "envolvendo a gravação e os trechos omissos". "A única prova contra ele - a gravação - é inútil", acrescentou.
  • Ministério Público Federal denuncia Lula no caso do sítio de Atibaia

    Ministério Público Federal denuncia Lula no caso do sítio de Atibaia

    Mundo

    Os procuradores dizem que a acusação se refere ao pagamento de propina de mais de R$ 128 milhões pela Odebrecht e de mais de R$ 27 milhões por parte da OAS . Segundo a defesa , os procuradores "reconhecem não ter qualquer prova de que Lula seja o proprietário do sítio, embora tenham repetido esse absurdo por muito tempo em manifestações formais e em entrevistas impropriamente concedidas à imprensa".
  • Defesa de Temer desiste de pedir suspensão de inquérito no STF

    Defesa de Temer desiste de pedir suspensão de inquérito no STF

    Mundo

    Segundo Guedes, a defesa se sentiu atendida com o deferimento do pedido para que fosse realizada uma perícia no áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista , da JBS. Carmen Lúcia , presidente do STF. De acordo com a presidente da Corte, o julgamento da suspensão do inquérito depende "do integral cumprimento" da perícia.
  • Caçador profissional morre após se esmagado por elefante durante safári

    Caçador profissional morre após se esmagado por elefante durante safári

    Mundo

    Enquanto caminhavam Theunis e mais três amigos encontraram um grupo com quatro elefantes. Theunis Botha era Sul-Africano, especializado em Safáris pela selva africana. O caçador de 51 anos era tido com grande consideração na caça de elefantes naquela zona. Um dos elefantes, inesperadamente, pegou em Botha com a tromba e o cliente deste disparou sobre o animal.
  • Sánchez promete PSOE de esquerda no regresso à liderança do partido

    Sánchez promete PSOE de esquerda no regresso à liderança do partido

    Mundo

    Susana Díaz contava com o apoio de todos os históricos socialistas, como Zapatero, Rubalcaba e González. O número dois do Podemos considera que depois de Pedro Sánchez ter feito uma campanha para as eleições internas do PSOE com base na rejeição ao actual governo espanhol, este é o momento de pôr mãos à obra para que o PP seja "desalojado" das instituições democráticas.
  • Governo de SP e prefeitura fazem operação na Cracolândia

    Governo de SP e prefeitura fazem operação na Cracolândia

    Mundo

    Segundo Doria, a parceria com a iniciativa privada no projeto vai reduzir os custos da Prefeitura com as construções: "A maior parte do investimento será feito pelo setor privado". Em sua fala sobre a cracolândia , o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi mais comedido do que o prefeito em falar sobre o fim da feira livre de drogas no local.
  • Aécio Neves vai ao Supremo para tentar retomar mandato no Senado

    Aécio Neves vai ao Supremo para tentar retomar mandato no Senado

    Mundo

    O passaporte, ele vai entregar. Os advogados Alberto Toron e José Eduardo Alckmin, que em conjunto representam o senador, vão argumentar que a medida cautelar que afastou Aécio de quaisquer funções públicas, inclusive a de senador, é ilegal, pois não encontra amparo na Constituição Federal.
  • Protesto pede saída de Temer do poder

    Protesto pede saída de Temer do poder

    Mundo

    Servidores de diversas categorias do estado do Rio e representantes de sindicatos se reuniram na Praia de Copacabana, próximo do Hotel Copacabana Palace. Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (21), em Uberlândia, para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e eleições gerais diretas imediatas.
  • Defesa diz que áudio de Temer foi editado e reage ser

    Defesa diz que áudio de Temer foi editado e reage ser "gravíssimo"

    Mundo

    O presidente atacou duramente Joesley, afirmando que o empresário cometeu o "crime perfeito". Em nota oficial, a Procuradoria-Geral da República informou que foi feita uma avaliação técnica da gravação da conversa do dono da JBS com o presidente Temer e concluiu que o áudio revela uma conversa lógica e coerente.
  • Temer cancela jantar com aliados e ministros por risco de baixa adesão

    Temer cancela jantar com aliados e ministros por risco de baixa adesão

    Mundo

    Ao menos três líderes da base avisaram ao governo que teriam dificuldade de chegar à capital a tempo do jantar . Alguns parlamentares tentavam voltar a Brasília , mas tiveram dificuldade. Hoje à noite estava prevista uma reunião entre o PSDB e o DEM, que foi cancelada. Até o momento, o presidente tem conseguido conter uma debandada na base aliada.