http://cdn2.istoedinheiro.com.br/wp-content/uploads/sites/17/2017/09/d07b372b97ee948689fd8f03a76852af712f9e8a-768x432.jpg

Mundo

Presidente dos Estados Unidos já começou a discursar esta terça-feira na assembleia-geral das Nações Unidas. Uma das expressões mais reprovadoras teve como protagonista a ministra dos Negócios Estrangeiros da Suécia, Margot Wallstrom, que mais tarde disse à BBC: "Foi o discurso errado, na altura errada, para a audiência errada".
  • PF prende três mulheres por fraude em empréstimos da Caixa

    PF prende três mulheres por fraude em empréstimos da Caixa

    Mundo

    Devem ser cumpridos três mandados de prisão temporária (válida por cinco dias), três mandados de busca e apreensão e 30 ordens de condução coercitiva, quando as pessoas são levadas a depor e depois são liberadas. Segundo a PF, elas utilizavam senhas de empregados da Caixa e, indevidamente, inseriam dados no sistema - rendas fictícias, por exemplo, sem a apresentação de documento comprobatório.
  • CPMI investigará executivos da JBS, do BNDES e membros do MPF

    CPMI investigará executivos da JBS, do BNDES e membros do MPF

    Mundo

    Já o PSDB ainda não indicou o substituto do senador Ricardo Ferraço (ES), que deixou a CPMI após a decisão seu presidente, Ataídes Oliveira (PSDB-ES), de nomear o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), da tropa de choque de Temer, para a relatoria da Comissão.
  • Donald Trump ameaça

    Donald Trump ameaça "destruir totalmente" a Coreia do Norte

    Mundo

    Quatro caças F-35B e dois bombardeiros B-1B dos EUA realizaram, esta segunda-feira, a simulação de um bombardeamento sobre a Península da Coreia do Norte, na sequência de mais um disparo de um míssil balístico de Pyongyang. E o que é que está a impedir o caminho em direcção a esse mundo de paz e prosperidade? A par com a Coreia do Norte, o Irão foi um dos "bandos de criminosos" alvo de críticas.
  • Trump tomou uma decisão sobre o acordo com o Irã

    Trump tomou uma decisão sobre o acordo com o Irã

    Mundo

    Após os jornalistas insistirem eu querer saber se os EUA continuarão ou não no acordo nuclear, Trump apenas disse: "Eu avisarei a vocês qual é a decisão". "Se formos ficar no acordo do Irã, mudanças terão que ser feitas", acrescentou. Apesar de a Casa Branca querer confrontar o Irã em relação ao seu programa de mísseis balísticos e seu apoio a grupos em todo o Oriente Médio, não há consenso sobre se os Estados Unidos devem abandonar o acordo nuclear, que também foi assinado por outras cinco ...
  • Neymar tem noite animada com Hamilton e posa com modelo

    Neymar tem noite animada com Hamilton e posa com modelo

    Mundo

    Depois do desfile o quarteto teria ido para um jantar no restaurante Knightsbridge. Ambos são amantes de poker e já protagonizaram outros momentos na internet disputando o jogo de cartas. Líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o britânico largou em quinto lugar e viu Sebastian Vettel, seu concorrente direto pelo título, bater em seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen e em Max Verstappen, da Red Bull, ainda na primeira curva.
  • EUA vão propor sanções adicionais ao Conselho de Segurança da ONU

    EUA vão propor sanções adicionais ao Conselho de Segurança da ONU

    Mundo

    O porta-voz do Ministério norte-coreano dos Negócios Estrangeiros considerou que os Estados Unidos estão "freneticamente" a tentar manipular o Conselho de Segurança da ONU a propósito dos testes nucleares de Pyongyang, classificados pelo regime de Kim como "medidas de legítima defesa".
  • Presidente do Guarani confirma permanência de Marcelo Cabo — Série B

    Presidente do Guarani confirma permanência de Marcelo Cabo — Série B

    Mundo

    Aos 12 minutos, cobrando pênalti, Renatinho ampliou a vantagem. O Paraná sabia controlar a partida e quase fez o quinto. E o gol não tardou a acontecer. Com a goleada paranista, o Guarani recuou e passou a lutar para o placar não ficar mais elástico ainda. Nas arquibancadas, a torcida pegava no pé de alguns atletas, especialmente de Richarlyson.
  • Polícia prende ao menos 14 pessoas em operação contra referendo da Catalunha

    Polícia prende ao menos 14 pessoas em operação contra referendo da Catalunha

    Mundo

    Fontes judiciais ligadas à investigação disseram à EFE que entre os detidos se encontram o secretário-geral da economia catalão, Josep Maria Jové Lladó , o secretário das Finanças, Josep Lluís Salvadó, Josué Sallent Rivas, responsável pelo Centro de Telecomunicações e Tecnologias de Informação (CCTI) e Xavir Puig Farré, do Gabinete dos Assuntos Sociais.
  • O fado pode influenciar o próximo disco de Madonna

    O fado pode influenciar o próximo disco de Madonna

    Mundo

    A cantora chegou a partilhar imagens de dentro de uma casa de fados, tendo também partilhado vídeos de concertos a que tem assistido nas noites lisboetas. "Está na hora de ter uma abordagem diferente e voltar à beleza e simplicidade da música e das letras", revela a cantora. "Me mudei para Lisboa e tenho escutado muita música por aqui, como o fado, que é a canção nacional do país".