• EUA fazem simulação de bombardeio na Coreia do Norte

    EUA fazem simulação de bombardeio na Coreia do Norte

    Mundo

    No domingo, o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-In, se comprometeram a aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte. "Não deveria existir novos Estados dotados com armas nucleares, tanto no norte como no sul da península (coreana), como no nordeste da Ásia, ou em outras partes do mundo", disse Wang.
  • Partidários e adversário do presidente Duterte se manifestam nas Filipinas

    Mundo

    Paolo Duterte, vice-presidente da cidade de Davao, negou as acusações perante uma comissão do senado. Duterte não se referiu especificamente às alegações, mas reiterou sua declaração da campanha eleitoral do ano passado que nenhum de seus filhos estava envolvido em drogas, mas que eles enfrentariam o castigo mais severo se fossem.
  • Morre milionária francesa Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal

    Morre milionária francesa Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal

    Mundo

    A herdeira da L'Oréal , Liliane Bettencourt , morreu aos 94 anos nesta quinta-feira, anunciou a família, avança a Euronews. Liliane Bettencourt era a mulher mais rica do mundo , segundo o ranking da Forbes deste ano. Bettencourt nasceu no dia 21 de Outubro de 1922, em Paris, e foi em 1957, quando o seu pai morreu, que herdou o grupo L'Oréal , onde começou a trabalhar aos 15 anos a colocar rótulos em garrafas.
  • Ministro do STJ rejeita recurso de Lula contra o juiz Sergio Moro

    Ministro do STJ rejeita recurso de Lula contra o juiz Sergio Moro

    Mundo

    Os advogados também afirmam que a maioria das testemunhas ouvidas no caso inocentou o ex-presidente das acusações. O juiz Sergio Moro determinou que a Polícia Federal realize perícia no sistema e que um profissional indicado pelos advogados de Lula acompanhe o trabalho.
  • Denuncia contra Temer será enviada à Câmara

    Mundo

    O placar da votação está em 6 votos a 1 pelo envio, contrariando pedido feito pela defesa do presidente. O argumento da defesa de Temer é de que a denúncia apresentada na última quinta (14) pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot , aponta diversos fatos anteriores ao mandato presidencial, mas não faz menção à regra da imunidade, que impede a responsabilização do chefe do Executivo federal por fatos ocorridos antes de ele assumir o comando do Palácio do Planalto.
  • Dois mortos e quatro feridos em acidente na BR-277

    Dois mortos e quatro feridos em acidente na BR-277

    Mundo

    Segundo a polícia, todos os veículos atingidos pegaram fogo e dois ocupantes morreram carbonizados. A concessionária responsável pela rodovia, a CCR RodoNorte, informou que o local da obra estava devidamente sinalizado e o condutor da carreta não respeitou as placas para redução da velocidade.
  • Polícia Militar de SP divulga edital de concurso para 221 vagas

    Polícia Militar de SP divulga edital de concurso para 221 vagas

    Mundo

    Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora Vunesp (www.vunesp.com.br), no período das 10h de 27 de setembro de 2017 às 23h59 de 26 de outubro de 2017. Além de escolaridade média, os candidatos devem ter idade entre 17 e 30 anos e estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. Este concurso público terá validade de noventa dias a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser ...
  • Funaro diz ter 'certeza' que Temer recebia propina de esquema do PMDB

    Funaro diz ter 'certeza' que Temer recebia propina de esquema do PMDB

    Mundo

    Funaro não cita os valores da propina. Cunha teria embolsado R$ 20 milhões em propina. O Palácio do Planalto afirmou que a acusação "é uma mentira absoluta". Além de Temer, são acusados por organização criminosa Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco.
  • Após criticar governo, Maia janta com Renan e gera alerta no Planalto

    Após criticar governo, Maia janta com Renan e gera alerta no Planalto

    Mundo

    A Câmara deve receber para analisar nos próximos dias a segunda denúncia contra Temer no caso das delações da JBS, por organização criminosa e obstrução da Justiça. Segundo Maia, há sérias dúvidas quanto ao comportamento dos peemedebistas. "Nós queremos saber qual é a verdadeira posição do governo e do PMDB em relação aos Democratas.
  • Horário de verão pode não acontecer neste ano

    Horário de verão pode não acontecer neste ano

    Mundo

    O governo federal afirmou estar avaliando a conveniência do horário do verão. A conclusão dos estudos sobre a aplicação do horário de verão já havia sido informada pelo Broadcast em junho. No entanto, nas redes, os argumentos a favor da extinção da medida criada na década de 1930 e presença constante no país desde os anos 1980 estão se sobressaindo.
  • "Poderemos ter de destruir a Coreia", afirma Trump

    Mundo

    Uma declaração que desencadeou uma onda de murmúrios na sala da Assembleia Geral das Nações Unidas. Apesar das ameaças, a Coreia do Norte disse que mais sanções contra o país vão estimular novos planos nucleares. O novo pacote de sanções aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU, a 11 de setembro, é considerado com um "ato de hostilidade para eliminar fisicamente as pessoas" da Coreia do Norte , denuncia o ministério, citado pela agência NKCA.