https://extra.globo.com/incoming/21858041-871-370/w448/rocinha-barricada2.jpg

Mundo

A decisão foi tomada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, na sequência de um pedido do governador do estado. - Hoje, devido ao confronto do Batalhão de Choque com traficantes armados na Rocinha , houve instabilidade nas proximidades do asfalto na comunidade.
  • Polícia Militar abre concurso para contratação de 221 alunos-oficiais

    Polícia Militar abre concurso para contratação de 221 alunos-oficiais

    Mundo

    A taxa é de R$ 290. As chances são para as funções de agente de fiscalização (97), para formados em ciências contábeis, economia, administração de empresas ou pública, engenharia civil ou gestão de políticas públicas; e agente de fiscalização-administração (36), para formados em ciências contábeis, economia, administração de empresas ou pública, arquitetura e urbanismo, engenharia civil, gestão de políticas públicas, biblioteconomia ou documentação, enfermagem, nutrição, pedagogia ...
  • Braço direito de Janot pode ser investigado, diz procurador

    Braço direito de Janot pode ser investigado, diz procurador

    Mundo

    O procurador foi citado por Joesley Batista e Ricardo Saud em uma gravação que revelou a participação de membros do Ministério Público na delação da JBS antes mesmo do acordo ter sido concluído. Marcello Miller, ex-procurador no caso da JBS, também teria sido assunto da conversa de Madruga. Adversário da procuradora, Janot teria enviado 2 emissários a Michel Temer para sugerir um outro nome.
  • Fachin aguarda STF para enviar denúncia de Temer à Câmara

    Fachin aguarda STF para enviar denúncia de Temer à Câmara

    Mundo

    Na quinta-feira (14), após o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot enviar a denúncia ao STF, Mariz entrou com outra petição e pediu que a peça seja devolvida à PGR. Após receber a denúncia, o ministro Fachin decidiu aguardar a decisão da Corte sobre a suspensão do caso antes de enviar o processo para a Câmara dos Deputados, conforme determina a Constituição.
  • Quaresma apoia Fernando Gomes em prol da paz no futebol

    Quaresma apoia Fernando Gomes em prol da paz no futebol

    Mundo

    Foi num artigo partilhado pelos jornais desportivos e já recebeu apoio do futebolista Ricardo Quaresma. Num texto publicado na rede social Facebook pelo diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, o Sporting explicou que "não podia estar mais de acordo com o essencial" expresso por Fernando Gomes, num artigo de opinião publicado em vários órgãos de comunicação social.
  • Theresa May: Reino Unido quer ser

    Theresa May: Reino Unido quer ser "amigo e forte parceiro da UE"

    Mundo

    A chefe do Governo britânico propõe uma parceria forte entre o Reino Unido e a União Europeia, sublinhando que o país "não deixa a Europa". O objetivo da palestra de Theresa May é relançar as negociações sobre o Brexit que estão paradas em questões oficiais.
  • Polícia prende sexto suspeito de atentado

    Polícia prende sexto suspeito de atentado

    Mundo

    Ahmed Hassan, que foi detido no sábado passado, um dia depois do atentado, foi indiciado por tentativa de assassinato e utilização de explosivos, segundo a polícia em um comunicado. As chamas deflagraram, às 08h21 (hora local), num balde de plástico depois de se ter sentido uma explosão, no interior de um comboio com capacidade para transportar 865 passageiros.
  • Tiroteio intenso na Rocinha fecha a estrada Lagoa-Barra

    Tiroteio intenso na Rocinha fecha a estrada Lagoa-Barra

    Mundo

    A Polícia Militar isolou o local. O acesso ao bairro de São Conrado está interditado para operação policial. Temos certeza que a reação que está ocorrendo embaixo, no asfalto, é por causa disso. Os moradores da comunidade estão enviando vídeos pelo WhatsApp e Twitter. Os criminosos abriram fogo contra policiais que fazem cerco à Rocinha. Também estão acontecendo tiroteios nos morros do Alemão, Dona Marta, Vila Kennedy e Chapéu Mangueira.
  • Detida mãe do bebé que morreu colhido por comboio na Guarda

    Detida mãe do bebé que morreu colhido por comboio na Guarda

    Mundo

    A mãe da criança de dois anos que foi colhida por um comboio Intercidades, no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, foi detida sob suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo resultado da morte . A Rádio F esteve no local e apurou que o alerta foi dado pelo maquinista do comboio que terá garantido que a criança estava no meio da linha férrea.
  • EUA e Coreia do Sul fazem exercícios em nova demonstração de força

    EUA e Coreia do Sul fazem exercícios em nova demonstração de força

    Mundo

    Por outro lado, forças da Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão vão realizar um exercício anti-mísseis no final do mês, segundo anunciou ontem um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano. O encontro da ONU deve ter como um dos principais temas a crescente ameaça nuclear da Coreia do Norte. Segundo ele, seu objetivo é atingir um "verdadeiro equilíbrio de força com os Estados Unidos para que os governantes americanos não sigam falando de opção militar contra a Coreia do Norte".
  • Capital do México é arrasada após terremoto de alta magnitude

    Capital do México é arrasada após terremoto de alta magnitude

    Mundo

    O presidente Enrique Peña Nieto decretou, na quarta (20), luto oficial de três dias. A mesma fonte disse que 11 alunos foram retirados com vida da escola , onde morreram 19 crianças e seis adultos. Ele também disse que não era verdade que uma menina chamada Frida Sofia estava viva sob os escombros, história amplamente noticiada pela imprensa mexicana e mundial, inclusive o G1.