https://cdnimages01.azureedge.net/renascenca/gare_de_saint_charles_em_marselha_foto_epa1338f1fc.jpg

Mundo

As autoridades francesas já investigam a hipótese de "terrorismo". A Corporação pediu à população que evite a área, acrescentando que uma operação policial será realizada à tarde nessa área. Interrogada e colocada sob custódia, a agressora, de 41 anos, é conhecida da polícia por roubos anteriores. Testemunhas no local dão conta de que o atacante terá gritado " Allah akbar " (Alá é grande, em árabe) antes de começar a ferir à facada indiscriminadamente as pessoas que se encontravam na zona.
  • Un fan entra al campo solo para besarle la bota izquierda — Messi

    Un fan entra al campo solo para besarle la bota izquierda — Messi

    Mundo

    La jugada determinante sucedió en el inicio del segundo tiempo. Tras la victoria la plantilla de Valverde sumó tres puntos y se colocaron como líderes del Grupo D con seis unidades. Los tantos del United los consiguieron el belga Romelu Lukaku (4 y 27), el francés Anthony Martial (19 de penal) y el armenio Henrik Mkhitaryan (57).
  • Sérgio Conceição.

    Sérgio Conceição. "Em clássicos é difícil atribuir favoritismos"

    Mundo

    Derlei sublinha o bom momento vivido pelo Sporting e quanto aos azuis e brancos, faltam-lhe palavras para qualificar o jogo dos dragões por esta altura. Sporting e Porto protagonizam o primeiro clássico da temporada. Vamos estar desinibidos, cheios de vontade e determinados em conseguir os três pontos.
  • Senado decide votar ordem do STF para afastar Aécio

    Senado decide votar ordem do STF para afastar Aécio

    Mundo

    A presidente do STF , ministra Cármen Lúcia, disse nesta quinta-feira (28) que é prioridade da corte julgar uma ação sobre submeter ao Congresso o afastamento de parlamentares. Para o partido, contudo, o episódio indica crime de corrupção passiva pelo tucano. Em nota, Aécio disse que seu afastamento do mandato é "uma condenação sem que processo judicial tenha sido aberto", diz o texto.
  • Antes da final, torcedor do Flamengo morre no entorno do Mineirão

    Antes da final, torcedor do Flamengo morre no entorno do Mineirão

    Mundo

    A fatalidade ocorreu no entorno do Mineirão. O torcedor, que não teve o nome revelado, estava em um Uber e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital. A Polícia Civil teve a responsabilidade de interditar o local e conduzir os familiares do torcedor ao hospital. Os policiais vão abrir um procedimento para apurar se realmente a morte aconteceu por motivos naturais.
  • Atriz de 'Salve Jorge', Solange Badim, morre aos 53 anos

    Atriz de 'Salve Jorge', Solange Badim, morre aos 53 anos

    Mundo

    Ainda de acordo com o jornal, o velório de Solange será neste sábado (30) à partir das 9h, no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte da cidade. No teatro, esteve em peças como "A Noviça Rebelde". Nas redes sociais, o ex-marido de Solange e pai de sua filha Sofia Badim, Sérgio Marimba, lamentou a morte da atriz: "Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim , amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida! ".
  • Alerta. Homem envenenou alimentos à venda em supermercados

    Alerta. Homem envenenou alimentos à venda em supermercados

    Mundo

    Os agentes da polícia local informaram, em conferência de imprensa, que o indivíduo enviou emails a vários retalhistas a dar conta de que tinha contaminado diversos produtos alimentares. O indivíduo, que ainda não foi identificado, utilizava óculos e um gorro, aparentando ter 50 anos, com uma estrutura média e magra. Não há registo de pessoas que tenham sido afectadas.
  • Governo catalão mostra urnas e anuncia mais de 2000 centros de voto

    Governo catalão mostra urnas e anuncia mais de 2000 centros de voto

    Mundo

    Nesta quinta-feira, Ada publicou um artigo no jornal britânico Guardian pedindo a intervenção da Comissão Europeia - braço Executivo da União Europeia (UE) - na disputa entre a Catalunha e o governo central espanhol, sediado em Madri. "Os independentistas conseguiram relacionar a sua tese separatista com o sentimento anti-PP", afirma Bartomeus, acrescentando que isso os coloca numa "situação fantástica", porque ganharam apoiantes.
  • EUA retiram metade do pessoal diplomático em Cuba por 'ataques'

    EUA retiram metade do pessoal diplomático em Cuba por 'ataques'

    Mundo

    O Departamento de Estado, por seu lado, disse num comunicado que a conversa entre Tillerson e Rodríguez foi "firme e franca" e que "refletiu a profunda preocupação dos Estados Unidos pela segurança do seu pessoal diplomático". Além disso, o processo de entrega de vistos vai ficar parado até que Cuba consiga assegurar que os diplomatas norte-americanos estejam em segurança.
  • "A torcida do SC Braga é a melhor de Portugal" — Mossoró

    Mundo

    Só que a vantagem durou dois minutos, já que Emre restabeleceu o empate na transformação de um livre directo . [Saída de Manuel de Costa ao intervalo no jogo de estreia na Liga Europa] "Manuel da Costa levou amarelo, fez mais uma falta, por isso estava em risco".
  • Polícia localiza casa de mulher do traficante Rogério 157 na Rocinha

    Polícia localiza casa de mulher do traficante Rogério 157 na Rocinha

    Mundo

    Ontem, a Justiça emitiu um novo mandado de prisão preventiva para o traficante, que liderou um dos grupos responsáveis pela guerra que causou confrontos e deixou dois mortos na comunidade na semana passada. "Vejo como efetiva promoção de terror emocional no povo", pontuou o magistrado. Nada parece abalar Danúbia de Souza Rangel, de 33 anos, mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha .
  • STF retoma votação sobre aplicação da Ficha Limpa; entenda

    STF retoma votação sobre aplicação da Ficha Limpa; entenda

    Mundo

    O ministro Alexandre de Moraes votou com o relator. Faltam os votos dos ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia. O candidato em questão foi condenado antes da edição da Lei da Ficha Limpa e já cumpriu os três anos de inelegibilidade previstos na redação antiga do dispositivo, mas, eleito, teve seu registro negado.