http://cdn-images.rtp.pt/icm/noticias/images/dd/dd3579cbd3fdde59ab02f06da79d8421

Portugal

Em causa está uma gravação de áudio em que se ouve uma suposta aluna a informar que sabe o que irá sair no exame de Português, informando quais as matérias em causa. Em causa está uma gravação áudio que esteve a circular nas redes sociais e no Whastapp dias antes da prova que teve lugar segunda-feira. Caso seja comprovada a fuga de informação antes da realização do exame , de acordo com o regulamento em vigor, a prova deverá ser anulada.
  • PJ detém Hermínio Loureiro e presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis

    PJ detém Hermínio Loureiro e presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis

    Portugal

    Cerca de 90 elementos da Polícia Judiciária e vários magistrados do Ministério Público participaram na operação "Ajuste Secreto" . Hermínio Loureiro , vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e antigo presidente do Conselho Metropolitano do Porto, renunciou em dezembro de 2016 ao mandato de presidente da câmara de Oliveira de Azeméis (eleito pelo PSD), não avançando com nenhuma razão em concreto para justificar a decisão.
  • Incêndio coloca habitações em risco em Pedrógão Grande

    Incêndio coloca habitações em risco em Pedrógão Grande

    Portugal

    Dos 14 feridos civis 10 estão em estado grave. "Foi criado um posto do INEM no centro de saúde para poder socorrer quem for preciso. Temos quatro frentes ativas , três das quais com uma violência muito grande" e "há localidades afetadas que ainda não conseguimos determinar porque não se consegue entrar nem na floresta nem nos caminhos para as aldeias", informou ainda o secretário de Estado.
  • Alto-Comissário das Migrações pede investigação a palavras de eurodeputado do PS

    Alto-Comissário das Migrações pede investigação a palavras de eurodeputado do PS

    Portugal

    Quanto ao termo utilizado, "cigana", Manuel dos Santos afirmou que "pode ter sido uma expressão mais ou menos infeliz mas que é o que é". "No atual contexto político global e com o crescimento de movimentos e discursos populistas racistas, as declarações racistas, sexistas e misóginas de Manuel dos Santos devem ser denunciadas e veementemente repudiadas", pode ler-se no comunicado.
  • Temperaturas chegam aos 43 graus este fim-de-semana

    Temperaturas chegam aos 43 graus este fim-de-semana

    Portugal

    As temperaturas máximas previstas para hoje são de 37 graus Celsius em Faro e Lisboa e 28 no Porto. A temperatura mínima também deverá subir. O 'aviso amarelo' é emitido quando há "situação de risco para determinadas atividade dependentes da situação meteorológica", e o 'aviso verde' é mencionada quando "não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco".
  • Fogo destrói viaturas em estacionamento em Faro

    Fogo destrói viaturas em estacionamento em Faro

    Portugal

    Um bombeiro ficou "ligeiramente ferido, com um entorse", durante o combate ao fogo, segundo afirmou o comandante dos bombeiros da Proteção Civil de Faro, Abel Gomes. A Lusa contactou também a Câmara de Faro, para tentar obter informações sobre se o parque de viaturas estava licenciado e se reunia as condições de segurança, mas ainda não obteve qualquer resposta.
  • Dois jovens levados por uma onda em praia de Espinho

    Dois jovens levados por uma onda em praia de Espinho

    Portugal

    O CDOS de Aveiro já tinha dito à Lusa que o alerta foi dado às 15:45, por um popular. De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estão envolvidos nas buscas 12 operacionais, apoiados por cinco veículos e um meio aéreo.
  • Incêndio na Maia obriga a evacuar vários apartamentos

    Portugal

    Duas pessoas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto, devido a inalação de fumo resultante de um incêndio que ocorreu num apartamento na rua Ramalho Ortigão, em Moreira, na Maia, avança fonte dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia ao Porto Canal.
  • Irmãos de 11 e 14 anos morrem no rio Vouga

    Irmãos de 11 e 14 anos morrem no rio Vouga

    Portugal

    As buscas para encontrar os dois jovens desaparecidos, este domingo, no mar junto a Espinho foram retomadas às 08h00 , disse à Lusa uma fonte do centro coordenador de Busca e Salvamento Marítimo. De acordo com os bombeiros de Águeda, o local onde as crianças tomavam banho não está classificado como praia fluvial, mas é uma zona do rio Vouga que, pelas condições que apresenta, é frequentada como tal.