https://img.r7.com/images/arma-09042018152049308

Saúde

Ao transferir o ex-governador para o Paraná, Moro atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF), ante constatação de regalias ao ex-governador em um presídio no Rio de Janeiro. Ele foi acompanhado pelos ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. A denúncia aceita pelo juiz acusa o ex-prefeito e a ex-primeira dama de usarem os helicópteros do governo carioca 2.501 vezes para viagens particulares, deste total, 2.281 vezes usados por Sérgio Cabral e mais de 220 vezes por Adriana ...
  • Lula tem menos de 24h para se apresentar — Prisão decretada

    Saúde

    O juiz Sergio Moro mandou o petista se apresentar à Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta (6). Segundo ele, é "vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese". Os dois, condenados com o petista no caso do tríplex, já estão presos na carceragem da PF em Curitiba. Na esfera eleitoral, porém, a situação do ex-presidente será decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá analisar seu eventual registro de candidatura.
  • Lula deixa sede de instituto após decisão de Moro

    Lula deixa sede de instituto após decisão de Moro

    Saúde

    Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão. "Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva , concedo-lhe a oportunidade de se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17h [20h em Portugal Continental] do dia 6 de abril de 2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", informou Moro, citado pelo "Globo".
  • Rainha Sofia e Letizia se desentendem em público na Espanha — Vídeo

    Rainha Sofia e Letizia se desentendem em público na Espanha — Vídeo

    Saúde

    A rainha emérita preparava-se para ser fotografada na companhia das netas, mas Letizia parece não ter gostado. O episódio teve fim apenas quando Felipe se aproximou e tirou a mulher dali. O rei Juan Carlos observou a situação à distância. O que achou desta notícia? A Casa Real espanhola recusa comentar o caso e Letizia , quando questionada sobre se estava bem ou procupada com a polémica, optou pelo silêncio.
  • Deltan rebate críticas por jejum em julgamento de habeas corpus de Lula

    Deltan rebate críticas por jejum em julgamento de habeas corpus de Lula

    Saúde

    Dallagnol ainda recomendou a leitura do artigo do cineasta José Padilha, no jornal Folha de S. Paulo, sobre sua mais nova série: O Mecanismo. Em entrevista à rádio "Jovem Pan", Dallagnol rebateu as críticas. " Estarei em jejum, oração e torcendo pelo país", tuitou Deltan, ao comentar que na quarta-feira (4) o STF julgará o habeas corpus para o ex-presidente Lula .
  • Sismo magnitud 6.8 despierta a Bolivia

    Sismo magnitud 6.8 despierta a Bolivia

    Saúde

    El sismo se sintió con fuerza en Cúcuta, Norte de Santander. A 32 km al sur de desembocadura del río Lempa y con una profundidad de 47 km. Hasta las 8:00 de la noche, el MARN reportaba al menos nueve réplicas del sismo , sin embargo todas de menor magnitud que la del sismo de las 5:23.
  • Cunhado de Ana Hickmann comenta sobre absolvição em acusação de homicídio

    Cunhado de Ana Hickmann comenta sobre absolvição em acusação de homicídio

    Saúde

    A informação foi confirmada ao site Uol pela assessoria de imprensa do fórum que cuida do caso. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de lutar com o cunhado da apresentadora. Em sua argumentação, a magistrada analisou se houve dolo de matar por parte do acusado, se o réu agiu sob a excludente da legítima defesa e se houve ou não excesso por parte do acusado.
  • Advogados de Lula levam ao STF parecer contra prisão após 2ª instância

    Advogados de Lula levam ao STF parecer contra prisão após 2ª instância

    Saúde

    As expectativas estarão voltadas em grande medida para a ministra Rosa Weber, que é contra a execução provisória de pena, mas que por outro lado tem respeitado, ao longo dos últimos dois anos, o entendimento que prevalece até o momento no STF , de permitir a prisão de condenados mesmo que ainda caibam recursos a instâncias superiores.
  • Terremoto na Bolívia foi sentido em vários estados brasileiros

    Terremoto na Bolívia foi sentido em vários estados brasileiros

    Saúde

    Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, oriundo da Bolívia, foi sentido no Distrito Federal , em São Paulo , no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, por volta das 11h de hoje (2). Nenhum prédio foi interditado, mas lá também a defesa civil faz vistorias pela cidade para verificar a condição dos imóveis de onde partiram as ligações.